Craque Neto se envolve em polêmica histórica com o Fluminense
Em seu último desafio pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense conquistou triunfo importante contra o São Paulo, por 2 a 0. Contudo, o resultado ainda é questionado pela equipe paulista, que entendeu um possível erro sobre a marcação do primeiro gol, marcado por Kauã Elias. Por isso, entrou com um pedido para anular a partida junto à Justiça Desportiva, algo que vem dividindo opiniões.
Em um primeiro momento, o comentarista Flávio Prado se posicionou sobre o assunto, apontando o favoritismo do Fluminense nesta disputa. Agora, sem medir as palavras, o apresentador e ex-jogador Neto, da TV Band, foi mais um a realizar insinuações sobre o Fluminense. Ao que parece, o pedido sobre a partida do dia 1º de setembro, não terá grande atenção.
“Eles são fortes para caramba lá. O Fluminense é mais forte do que o Flamengo na CBF. Não tenho dúvida disso. (Fluminense tem advogados) Muito bons. Um time que sai da Série C e vai para a Série A… No documentário, o Eurico Miranda diz: “Eu que trouxe o Fluminense de volta para a primeira divisão”. Não sou eu que estou falando, tricolores”, disse Neto.
Fluminense acompanha pedido do São Paulo
De acordo com o STJD, entre os pedidos do Fluminense está: “Que seja determinada liminarmente a não homologação do resultado da partida disputada entre as equipes do Fluminense FC x São Paulo FC, válida pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro Profissional 2024 pela ocorrência de erro de direito na forma da fundamentação supra”, ressaltou.
Vale ressaltar que o questionamento surge sobre o trabalho do árbitro Paulo Cesar Zanovelli, que cometeu um erro de direito (quando deixa de cumprir uma regra do futebol), por ter validado o primeiro tento do clube carioca. Em disputa entre Calleri e Thiago Santos, o árbitro vê falta do argentino, mas oferece vantagem. Thiago Silva, no entanto, coloca a mão na bola, entendendo que cobraria a falta.