Últimas Notícias do FluminenseFluminense na Libertadores

Craque ex-Juventus está fechado com o Fluminense e já vai para jogo

Jogador foi substituído no primeiro confronto contra o Internacional

Com foco total no confronto decisivo por uma vaga na final da Libertadores da América, o Fluminense deve ter o retorno de peça chave no plantel. Após ser substituído no primeiro jogo contra o Internacional, Felipe Melo voltou a treinar com os demais companheiros de equipe. É esperado que o zagueiro marque presença no sistema defensivo de Fernando Diniz.

A princípio, na última quarta-feira (27), o Fluminense enfrentou o Internacional no Maracanã e o jogo da ida da semifinal da Libertadores acabou em 2 a 2. No entanto, Felipe Melo precisou ser substituído por Marlon nos acréscimos do primeiro tempo, após sentir desconforto no joelho. Para evitar problemas maiores, o defensor não disputou a 25ª rodada do Brasileirão, mas seguiu treinando normalmente.

Peça fundamental no plantel carioca, Felipe Melo disputou 39 partidas na temporada e anotou dois gols. Por outro lado, jogando na principal competição sul-americana, o camisa 30 foi titular em todas as dez partidas, tendo colaborado para seis vitórias, três empates e uma derrota do Tricolor das Laranjeiras.

Apesar de ser um dos homens de confiança de Fernando Diniz, o jogador de 40 anos é um dos jogadores que mais recebem cartões no plantel. Sobretudo, Felipe Melo está pendurado e caso seja advertido no duelo contra o Internacional, em possível classificação, o defensor será desfalque no Fluminense.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Trajetória antes do Fluminense

Revelado com a camisa do Flamengo, Felipe Melo fez boa parte de sua carreira no futebol europeu. Sobretudo, o zagueiro conta com passagens pelos clubes espanhóis Mallorca, Racing Santander e Almería. Na Itália vestiu as camisas de Fiorentina, Juventus e Inter de Milão, enquanto na Turquia defendeu o Galatasaray.

Já no Brasil, o jogador usou as vestes de Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras, até chegar ao Fluminense em janeiro de 2022. No mais, como consequência de suas façanhas, o jogador faturou alguns títulos importantes. Confira abaixo:

  • Campeonato Turco (2012, 2013 e 2015)
  • Taça da Turquia (2014 e 2015)
  • Supertaça da Turquia (2013, 2014 e 2015)
  • Campeonato Brasileiro (2003 e 2018)
  • Copa do Brasil (2003 e 2020)
  • Libertadores (2020 e 2021)
  • Copa das Confederações (2009)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo