DestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Craque ex-Fluminense é feito de chacota na Europa e pode voltar ao Tricolor

O Fluminense nos últimos anos tem causado um certo choque no mercado de transferências, vendendo diversos craques para o futebol europeu e revelando muitos talentos em Xerém. Os torcedores tricolores até brincam, dizendo que a água das Laranjeiras é diferente por revelar tantos craques.

No entanto, um jogador que não foi revelado pelo Fluminense, mas fez sucesso ao atuar na equipe e mantém uma forte conexão com a torcida, tornou-se motivo de piada na Europa. Isso se deve principalmente à sua característica principal que era esperada quando foi contratado: marcar gols. Apesar da fase menos positiva recentemente, o atacante está ganhando respeito dos demais.

O jogador em questão é Richarlison, revelado pelo América-MG, mas muito identificado com o Fluminense, ao ponto de frequentar o Maracanã para assistir aos jogos sempre que possível. O jogador, que vestiu a camisa 9 da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, tornou-se motivo de piada na Europa recentemente devido à sua dificuldade em marcar gols.

Richarlison tenta se recuperar na Europa

Após ser contratado a peso de ouro pelo Tottenham em 2022, da Inglaterra, após uma passagem bem-sucedida pelo Everton, também da Inglaterra, Richarlison até o momento tem vivenciado diversos altos e baixos pelo clube londrino, onde só foi marcar com o pé após um ano desde sua contratação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A má fase no clube inglês inclusive o marcou também na Seleção, onde é diretamente questionado sobre suas convocações e é bastante rejeitado pelo público brasileiro. No Tottenham, em sua primeira temporada, Richarlison fez 27 jogos pela Premier League com apenas um gol marcado, o que acentuou ainda mais sua má fase.

No entanto, nesta temporada, apesar de um começo ruim que o levou até o banco de reservas, o jogador tem mostrado melhorias. Além de marcar seu primeiro gol com o pé, o atacante tem feito gols decisivos nas últimas partidas, registrando quatro gols em 14 jogos no campeonato, além de se tornar titular após a saída de Harry Kane.

Aos poucos, recuperando seu faro artilheiro que o fez ser contratado pelo Tottenham, Richarlison já confirmou que um dia tem o sonho de retornar ao Fluminense, clube no qual é muito identificado. Durante sua passagem, realizou 68 jogos, marcou 19 gols e conquistou a Primeira Liga de 2016 e a Taça Guanabara de 2017.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo