Últimas Notícias do Fluminense

Craque do Fluminense sofre suspensão após ser pego no doping

Nesta segunda-feira, o Fluminense informou que o zagueiro Manoel foi suspenso pela Conmebol devido a um caso de doping. A entidade sul-americana comunicou ao clube que o exame do jogador revelou a presença da substância ostarina durante a goleada por 5 a 1 contra o River Plate, no dia 2 de maio, pela Libertadores, no Maracanã.

Naquela partida, Manoel apenas ficou no banco de reservas. O jogador já solicitou a contraprova da amostra. A suspensão é válida para todas as competições.

O Fluminense disponibilizou seu departamento jurídico para auxiliar o zagueiro, que terá sua primeira audiência marcada para o próximo dia 28. Por estar suspenso preventivamente, Manoel ficará afastado por, pelo menos, três jogos: contra o Atlético-MG (21/06), Bahia (24/06) e Sporting Cristal (27/06).

O que tinha na amostra de Manoel?

A ostarina é uma substância que tem impacto direto nos receptores relacionados aos hormônios androgênicos, especialmente a testosterona. Essa substância possui propriedades anabolizantes, que aumentam a massa muscular, a força e o desempenho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O futebol carioca já teve um caso recente de doping em competições da Conmebol. Em 2021, o zagueiro Miranda, do Vasco, foi flagrado em um exame durante uma partida da Copa Sul-Americana. Naquela ocasião, ele foi suspenso por um ano e retornou aos campos em setembro do ano passado.


A audiência foi agendada para a próxima quarta-feira, às 16h30, horário de Brasília, e será realizada por meio de videoconferência. O clube ofereceu seu departamento jurídico para auxiliar o zagueiro.

Rodrigo Simões

Apaixonado por futebol internacional e alternativo, assim como por lutas (MMA, sobretudo). A melhor coisa do mundo é desfrutar de um estádio em dia de jogo e de um bom show de rock n' roll.
Botão Voltar ao topo