Mercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Craque do Fluminense e da Seleção Brasileira deve acertar com time europeu

O Fluminense tem se destacado nos últimos anos por revelar diversos talentos, inclusive para a seleção brasileira, o que evidencia a qualidade do clube em jovens jogadores.

Um desses destaques é Kauã Elias, o craque que até mesmo já conquistou títulos pela seleção brasileira e se destacou tanto no sub-20 quanto no sub-17 do Fluminense e é uma das jóias da base do clube.

Europa já está de olho no jogador

Kauã Elias tem chamado a atenção do futebol internacional, com constantes olhares vindos do exterior. O jovem, que chegou a atuar em uma partida pela Libertadores no time profissional, é uma das principais promessas da base do Fluminense e frequentemente integra a seleção sub-17.

Sua atuação na seleção foi marcada por ser campeão e artilheiro do sul-americano sub-17, com cinco gols, garantido a conquista do torneio junto da seleção brasileira e aumentando sua visibilidade para o exterior.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em junho de 2022, Kauã assinou seu primeiro contrato profissional com o Fluminense, com vínculo válido até dezembro de 2026. Sua cláusula de rescisão para o exterior está estabelecida em 280 milhões de reais, o que significa que qualquer equipe interessada teria que desembolsar uma quantia considerável para levar o jovem jogador.

Há algum tempo, os europeus têm observado Kauã. No ano passado, durante o Tour Tricolor pela Europa, no qual o Fluminense conquistou três taças sob a liderança de Carlos Larocca, o jogador se destacou com impressionantes 16 gols em 16 jogos, além de assistências e incriveis jogadas.

O jogador deixou claro que, no momento, não tem interesse em deixar o Fluminense, e a expectativa é que ele continue sendo lapidado pela equipe profissional, tornando-se mais um produto de sucesso da categoria de base do clube e eventualmente buscando uma carreira de destaque no futebol internacional.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo