Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFla-FluMercado da Bola do Fluminense

Craque do Flamengo DIZ SIM e pode chegar ao Fluminense

Atleta possui contrato válido até dezembro de 2025

Apesar de contar com um elenco de peso, o Flamengo não tem mostrado seu melhor futebol ao longo da atual temporada. Com a chegada de novos reforços, algumas peças das categorias de base foram deixadas de lado, como ocorreu com o atacante Matheus Gonçalves. Sem espaço no time comandado por Tite, o garoto de 18 anos deve ser negociado no segundo semestre.

Com o fim do empréstimo junto ao Red Bull Bragantino, Matheus Gonçalves retornou ao Ninho do Urubu em janeiro deste ano. Pedindo espaço no elenco principal, o jovem atacante chegou a disputar seis partidas com a camisa do Flamengo em 2024. Por não ter oportunidades contínuas, o staff do jogador alinha com o rubro-negro a possibilidade de emprestar a joia ou até mesmo negociá-la em definitivo.

Segundo a jornalista Raisa Simplicio, do Goal BR, o Flamengo deseja faturar algo entre 15 e 20 milhões de euros pela venda do garoto, o que corresponde a quase R$ 111 milhões na cotação atual. Por ser uma quantia alta para o orçamento brasileiro, os dirigentes do clube carioca entendem que a melhor opção é cedê-lo a outra equipe.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Trajetória no Flamengo

Cria do Ninho do Urubu, Matheus Gonçalves contabiliza 84 partidas com as vestes rubro-negras, entre elenco principal e categorias de base. Nesse ínterim, o garoto de 18 anos marcou 18 gols e ergueu as taças do Campeonato Carioca (2024), Campeonato Brasileiro Sub-20 (2023), Campeonato Brasileiro Sub-17 (2021) e Copa do Brasil Sub-17 (2021).

Com contrato firmado até dezembro de 2025, o atacante poderia pintar no Fluminense caso fosse do interesse do técnico Fernando Diniz. No entanto, o Tricolor das Laranjeiras tenta viabilizar a promoção dos crias de Xerém e manter os cofres do clube intactos a fim de negociar com jogadores de ponta, como ocorreu recentemente com Thiago Silva.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo