DestaquesFla-FluÚltimas Notícias do Fluminense

Craque do Flamengo deu adeus e fechou com o Fluminense

O mercado da bola sempre traz grandes novidades no cenário brasileiro, pois as grandes rivalidades são colocadas à prova, até mesmo nas contratações, onde chapéus e transferências entre rivais são sempre pautas muito comentadas quando começa, principalmente, uma nova temporada no futebol brasileiro.

Embora para 2024 a briga entre as equipes seja menos evidente por estar no início da janela de transferências, em outros anos o mercado nacional movimentou bastante as principais rivalidades nacionais. Considerada por muitos como a maior rivalidade do Rio de Janeiro e uma das maiores do Brasil, Flamengo e Fluminense já protagonizaram grandes momentos no mercado de transferências.

No início de 2012, um dos grandes meias em solo brasileiro, Thiago Neves, atraía muito interesse do Flamengo, onde em 2011 fez uma boa dupla com Ronaldinho Gaúcho. Mesmo com um passado bom nas Laranjeiras, onde foi vice-campeão da Libertadores, Thiago Neves estava encaminhando seu acerto para continuar no Flamengo.

Na época, o jogador tinha contrato com o Al Hilal da Arábia Saudita, e o Flamengo negociava para mantê-lo em 2012 no elenco. No entanto, o Fluminense, que vinha montando nos últimos anos ótimos elencos, foi mais rápido e fechou com Thiago Neves, dando um chapéu no rival e repatriando o jogador, que depois de alguns anos voltava a vestir o manto Tricolor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pelo Fluminense, Thiago Neves permaneceu até 2013, quando, na época, voltou para o Al Hilal da Arábia Saudita. Entretanto, em 2012, ele conquistou o campeonato brasileiro e o campeonato carioca, deixando o rival Flamengo com uma tremenda dor de cabeça por ter perdido um dos craques da equipe para o maior rival.

Fluminense desembolsou um valor milionário para ter o meia

Na época, para conseguir a liberação de Thiago Neves do Al Hilal, que na época não era o bilionário dos dias atuais, mas já atraía muitos jogadores, o Flu teve que pagar cerca de R$ 16 milhões por 90% dos direitos econômicos de Thiago Neves, um valor considerado alto para a época, mas que, no longo prazo, gerou retorno ao Tricolor.

Do lado do Flamengo, 2012 passou em branco, vendo apenas o rival ganhar o título brasileiro e carioca, e ainda de quebra perdeu seu principal astro, que teve problemas com a diretoria Rubro-Negra, já que Ronaldinho Gaúcho também foi embora, rumando para o Atlético MG, que na época foi o vice-campeão brasileiro.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo