DestaquesFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Craque do Boca Juniors opera o joelho e está fora da final

Adversário do Fluminense na grande final da Libertadores no dia 4 de novembro no Maracanã, o Boca Juniors sofreu uma grande baixa no ataque da equipe para a decisão e não terá grande atacante para a finalíssima, já que o jogador terá que passar por uma cirurgia no joelho, desfalcando a equipe.

Os argentinos que já contavam com o desfalque de Marcos Rojo, principal zagueiro da equipe, que recebeu um cartão vermelho na partida contra o Palmeiras nas semifinais e cumprirá suspensão. Além dele, os argentinos terão que lidar com outra ausência importante, desta vez de um atacante.

Conforme o esperado, o jogador passou por uma cirurgia no joelho direito na manhã desta segunda-feira (23) e está fora do restante da temporada devido a uma lesão ligamentar sofrida em uma partida pela Copa da Argentina. Esse é um desfalque sentido, já que Zeballos era uma espécie de “12º jogador” para o técnico Jorge Almirón.

Boca prepara substitutos para a decisão 

Em jogo válido pelas quartas de final da Copa Argentina, no dia 15/10, a equipe enfrentou o Talleres de Córdoba fora de casa casa e tentava avançar para a próxima fase. Em uma partida difícil, os Xeneizes sofreram porém avançaram nos pênaltis.

No entanto, apenas 13 minutos após entrar em campo, o atacante Exequiel Zeballos, de 21 anos, sofreu uma dura lesão durante uma disputa na lateral do campo. Ele foi imediatamente substituído pelo treinador e, horas depois, foi confirmada a lesão ligamentar, o que o afastou definitivamente da final da Libertadores.

Sem Zeballos, o técnico Jorge Almirón deve entrar na partida contra o Fluminense com a formação padrão da equipe, com a dupla de ataque sendo formada por Cavani e Merentiel e com quatro jogadores no meio-campo, assim como foi nas partidas contra o Palmeiras.

Vale lembrar que o meio-campista da equipe, Ezequiel Fernández, também gerou preocupações após o mesmo jogo contra o Talleres, quando pediu para sair. Todavia, segundo o técnico, o meia deve estar 100% para a final, acalmando os argentinos.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo