Últimas Notícias do Fluminense

Craque deixa o Fluminense e acerta ida ao atual campeão da Champions League

O zagueiro Marlon teve seu contrato com o Fluminense finalizado, e mesmo se desdobrando em dúvidas nos últimos dias, o profissional já possui um novo clube para a temporada. O atleta acertou um acordo com o Al Ain, dos Emirados Árabes, o atual campeão da Liga dos Campeões da Ásia. Assim, deve se apresentar ao time nos próximos dias, para realizar exames médicos.

A contratação foi anunciada pela equipe árabe nas redes sociais, chamando a atenção dos torcedores do Fluminense. Vale ressaltar que Marlon tem seus direitos ligados ao Shakhtar Donetsk, contando com a cláusula da Fifa que determina que o time ucraniano deve aceitar a negociação, como consequência da guerra envolvendo a Ucrânia. Em um primeiro momento, ele esteve em conversas dom o Tricolor.

No entanto, de acordo com informações do ‘ge’, o profissional não aceitou a possibilidade de reduzir o seu salário para continuar no time. O zagueiro foi acionado pelo Fluminense na metade da temporada passada. No currículo, acabou se desdobrando como campeão da Copa Libertadores da América e da Recopa Sul-Americana, presente em um elenco histórico.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense terá que proporcionar virada de chave no ano

Ainda assim, nunca conseguiu se firmar entre a titularidade, algo que facilitou a sua saída. Marlon passou a receber cobranças evidentes da torcida, especialmente pelas atuações que não se encaixavam, contribuindo para o momento negativo do time. Neste momento, o clube se desdobra na zona de rebaixamento, uma realidade completamente inferior ao esperado.

Exatamente por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América, as expectativas sobre o desempenho do time eram superiores, especialmente ao torcedor. O técnico Mano Menezes foi acionado para mudar a realidade da equipe, após demissão do técnico Fernando Diniz. O profissional deve ir em busca de possibilidades no mercado.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo