Últimas Notícias do FluminenseJogos e Partidas do Fluminense

Craque da seleção portuguesa DIZ SIM para o Fluminense

Craque afirmou que acompanha o Tricolor

Nesta segunda-feira (18), o Fluminense finalmente fará a sua estreia no Mundial de Clubes diante do Al-Ahly, do Egito. O confronto em questão, válido pela semifinal competição, será realizada às 15h (Horário de Brasília), no King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita. No entanto, Bernardo Silva, do Manchester City, afirmou estar torcendo para encontrar os brasileiros na grande decisão.

Caso consiga despachar o clube egípcio, o Tricolor das Laranjeiras será direcionado à grande final. Dessa forma, o elenco comandado por Fernando Diniz pode enfrentar o Manchester City, atual campeão da Champions League, ou o Urawa Reds, do Japão. Em entrevista coletiva Bernardo Silva falou sobre a Libertadores da América.

“Eu vi a final da Libertadores. Há uma conexão especial entre Brasil e Portugal no futebol. Decididamente eu gostaria de disputar a final do Mundial contra o Fluminense porque o futebol brasileiro é especial. Estamos motivados para disputar o Mundial. Quase nenhum de nós ganhou esse título, assim como o clube também nunca venceu, e queremos essa conquista. Primeiro, temos que enfrentar o Urawa Red Diamonds” – disse o meia português.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense x Manchester City

Apesar de ser o atual campeão da Champions League, o Manchester City jamais disputou o Mundial de Clubes. Como consequência, o time orquestrado por Haaland irá com todos os reforços na busca por seu primeiro troféu. Em contrapartida, o Fluminense promete não fazer corpo mole, uma vez que também jamais chegou a disputar a competição organizada pela Fifa.

Confira os times que seguem vivos no Mundial de Clubes:

  • Al Ahly (Egito): Liga dos Campeões da África 2022/23
  • Fluminense (Brasil): Libertadores 2023
  • Manchester City (Inglaterra): Liga dos Campeões 2022/2023
  • Urawa Red Diamonds (Japão): Liga dos Campeões da Ásia 2022

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo