Últimas Notícias do Fluminense

Craque chega ao CT e será mais um reforço do Fluminense para 2024

O zagueiro Thiago Silva chegou no Brasil ainda na sexta-feira (7), no mesmo dia em que foi apresentado oficialmente como o novo reforço do Fluminense. O jogador concretizou passagem de sucesso no exterior, e chega com uma experiência que pode ser um grande diferencial para o Tricolor. O atleta se despediu do Chelsea, onde foi ovacionado pelos torcedores.

De acordo com informações do jornalista José Ilan, o zagueiro esteve presente no CT Carlos Castilho, na manhã desta segunda-feira (10). Assim, foi necessário realizar alguns exames fisiológicos, mas aproveitou para conversar com jogadores e funcionários. Além disso, acompanhou o treino da equipe do Fluminense, acompanhando os companheiros de perto.

O elenco vem se preparando para retornar aos gramados pelo Campeonato Brasileiro, em especial para o clássico. Na próxima terça-feira (11), entrará em campo contra o Botafogo, em desafio no Engenhão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Na tabela do Brasileirão, o Tricolor não vive seu melhor momento, e segue na 15ª posição, acumulando seis pontos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense conta os dias para contar com Thiago Silva

Vale ressaltar que o Botafogo chega em bom momento no torneio, ocupando a terceira posição, com 13 pontos. A presença de Thiago Silva pode surgir como uma motivação extra, passando confiança e experiência aos próximos desafios do time. O jogador decidiu retornar ao Fluminense, após o fim do vínculo com o Chelsea, garantindo um contrato válido até junho de 2026.

“Pode ter certeza que esse é o meu desejo, meu sonho, sonho da minha família. Eu não vim para brincadeira, não vim apenas passear. Se fosse passear, eu encerraria minha carreira, viveria na Europa, onde minha família está. Eu aproveitaria muito mais. Aqui meu comprometimento que eu sempre tive na carreira vou continuar tendo”, iniciou o profissional.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo