Últimas Notícias do Fluminense

Courtois chegou de surpresa no RJ para apresentação no Maracanã

Courtois chegou ao Maracanã, colocando ordem na casa. Na ocasião, o goleiro belga participou da clássificação antecipada da Bélgica e sua “Geração de Ouro” para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2014 ao vencer a Rússia por 1 a 0 no Maracanã, em partida válida pelo Grupo H. Na ocasião, o goleiro era um dos maiores destaques em campo, sendo considerado como um dos melhores do mundo em sua posição desde então.

O gol da vitória foi marcado por Divock Origi, aos 43 minutos do segundo tempo, após uma jogada magistral de Eden Hazard, que driblou Berezoutski pela esquerda e fez a assistência.

Courtois ajuda Bélgica a se classificar antecipadamente

Com esse resultado, a seleção belga alcançou seis pontos na fase de grupos, e garnatiu seu avanço para a próxima fase. Por outro lado, a Rússia ficou em situação muito delicada, marcando apenas um ponto até esta partida..

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

As atuações destacadas de Eden Hazard e de Courtois renderam um resultado extremamente positivo, consolidando a Bélgica como uma equipe cada vez mais forte no cenário mundial. Contudo, a “Geração de Ouro” não rendeu bons frutos nesta copa, sendo eliminada pela Argentina nas quartas de final.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo