DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Coritiba age na surdina e rouba técnico do Botafogo

Alvinegro perdeu pela importante na atual temporada

Os torcedores do Botafogo foram pegos desprevenidos com a saída de uma dos maiores responsáveis pela classificação do clube à Libertadores da América. Enquanto estava sem treinador, o auxiliar Fábio Matias orquestrou com maestria o Glorioso na Pré-Libertadores. No entanto, mesmo com sua afinidade junto à equipe de General Severiano, o profissional encaminhou seu acerto com o Coritiba, da Série B.

Segundo o ge, Fábio Matias está apalavrado com o Coxa Branca e deve iniciar seu processo de mudança do Botafogo nos próximos dias. Sobretudo, o auxiliar será promovido ao cargo de técnico do Coritiba, equipe que ocupa a 8ª posição da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. De modo geral, o treinador já alinhou os detalhes com o diretor técnico do Coritiba, Paulo Autuori, e com o head esportivo, William Thomas.

Sob o comando do Botafogo, Matias disputou dez partidas entre Campeonato Brasileiro e Conmebol Libertadores. Como resultado de seu trabalho tático, o Glorioso acumulou oito vitórias, um empate e uma única derrota. Além da classificação para a fase de grupos da principal competição sul-americana, o auxiliar instruiu seus jogadores, que marcaram 29 gols e sofreram apenas nove tentos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Botafogo segue muito bem representado

Apesar de perder Fábio Matias para outro plantel, os torcedores do Botafogo não podem reclamar das escolhas de seu mandatário, John Textor. O empresário estadunidense fechou acordo com Artur Jorge, que fez história no Braga, para a continuidade dos trabalhos alvinegros em 2024. Desde que desembarcou no Rio de Janeiro, o português conta com as seguintes façanhas:

  • 14 jogos
  • 9 vitórias
  • 2 empates
  • 3 derrotas
  • 22 gols marcados
  • 11 gols sofridos
  • Melhor ataque do Campeonato Brasileiro (13 gols)
  • Classificado para as oitavas da Libertadores
  • Classificado para as oitavas da Copa do Brasil

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo