Últimas Notícias do Fluminense

Convocação da seleção brasileira: Atacante e volante do Fluminense são chamados

Jogadores perderão início da pré-temporada

O sonho de todo jogador de futebol é poder vestir a camisa para defender a seleção de seu país e com alguns jogadores do Fluminense o desejo foi realizado. Nesta quinta-feira (21), o volante Alexsander e o atacante John Kennedy foram relacionados pelo técnico Ramon Menezes para defender o Brasil no Pré-Olímpico.

De modo geral, a lista conta com a presença de 23 jogadores, dos quais 14 estão atuando no futebol brasileiro. Voando dentro das quatro linhas com a camisa do Fluminense, John Kennedy e Alexsander vão poder mostrar seu melhor futebol com o manto da amarelinha. Valendo o tricampeonato olímpico consecutivo, a dupla tricolor se junta a craques como Endrick na missão em questão.

Apesar da notícia ter animado os jogadores, os torcedores do Fluminense ligaram o sinal de alerta para as ausências dos jogadores na pré-temporada. Em resumo, o Pré-Olímpico será disputado entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro, nas cidades de Caracas, Valencia e Barquisimeto, na Venezuela. Sendo assim, a dupla perderá os jogos iniciais do Campeonato Carioca 2024.

Por fim, no sorteio, a Seleção Brasileira caiu no Grupo A, composto por Colômbia, Equador, Venezuela e Bolívia. Visando começar com o pé direito, a equipe comandada por Ramon Menezes se depara com a Seleção Boliviano no dia 23 de janeiro. No mais, é válido destacar que apenas os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para o quadrangular final.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense na Seleção Brasileira

Confira os nomes dos 23 jogadores que vestirão a camisa da Seleção Brasileira:

  • Goleiros: Mycael (Athletico-PR), Andrew (Gil Vicente) e Matheus Donelli (Corinthians)
  • Laterais: Vinicius Tobias (Real Madrid), Matheus Dias (Internacional), Luan Cândido (Bragantino) e Patryck (São Paulo)
  • Zagueiros: Kaiky Fernandes (Almería), Arthur Chaves (Académico de Viseu), Robert Renan (Zenit) e Michel (Palmeiras)
  • Meio-campistas: Andrey Santos (Nottingham Forest), Danilo (Nottingham Forest), Alexsander (Fluminense), Marlon Gomes (Vasco), Ronald (Grêmio) e Gabriel Pirani (DC United)
  • Atacantes: Marquinhos (Nantes), Giovane (Corinthians), Endrick (Palmeiras), John Kennedy (Fluminense), Gabriel Pec (Vasco), Guilherme Biro (Corinthians)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo