DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Contrato de 2 anos: Sem fazer alarde Fluminense acerta com reforço para a defesa

O Fluminense continua sua intensa movimentação no mercado de transferências, e o clube das três cores, que vem se destacando nas negociações, acaba de anunciar mais uma grande novidade por meio de suas redes sociais. Além dos oito reforços já contratados, o clube Tricolor comunicou a renovação de mais um atleta.

Samuel Xavier, campeão e peça essencial no título da Libertadores de 2023, renovou seu contrato com o clube por mais duas temporadas. O lateral, considerado um dos ídolos da nova geração do Fluminense, que tinha vínculo até o final de 2024, assinou no CT Carlos Castilho um novo contrato válido até dezembro de 2025.

Samuel Xavier chegou ao clube Tricolor em 2021, após uma excelente passagem pelo Ceará, e desde o início tornou-se o titular da posição. Ao todo, acumula 150 jogos, seis gols e sete assistências, sendo dois desses gols decisivos nas oitavas de final da Libertadores de 2023, sendo o herói da classificação contra o Argentinos Juniors.

Mesmo fora do Flu na final da Recopa devido a uma recuperação, Samuel Xavier falou sobre a renovação e o sentimento de cumprir mais um ciclo no Fluminense, onde já é muito querido e considerado ídolo pela torcida Tricolor. Apesar das contratações, o Flu também se concentra em renovar contratos com os atletas já presentes no elenco.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A sensação é a melhor possível. Estou muito feliz por renovar o contrato, por ficar mais tempo no clube que me acolheu, que me recebeu tão bem. Estamos escrevendo uma história muito linda e espero dar continuidade. Aqui é onde eu me sinto bem, minha família está feliz aqui. Quero seguir fazendo história e ficar mais tempo no Fluminense” – declarou Samuel após a renovação.

Fluminense já fechou com oito reforços para a temporada

Além das renovações em andamento com os jogadores do elenco, o Flu trouxe oito novos jogadores para complementar o elenco na longa temporada de 2024. Eles são: o goleiro Felipe Alves, o zagueiro Antonio Carlos, os meio-campistas Davis Terans, Gabriel Pires e Renato Augusto, além dos pontas Douglas Costa, Jan Lucumi e Marquinhos.

As contratações e renovações têm como principal objetivo dar mais profundidade ao elenco e prepará-lo para a longa temporada, na qual o Flu defenderá o título da Libertadores, além de brigar por todas as outras importantes competições.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo