Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Contrato assinado! Fluminense e Botafogo concluem negociação

Rivais agiram nas surdinas

Nesta segunda-feira (13), a Liga Forte União encaminhou um ofício solicitando a paralisação do Campeonato Brasileiro devido ao desastre ambiental vivido no Rio Grande do Sul. Dentre os clubes que assinaram o acordo estão Fluminense e Botafogo. A medida busca resguardar o pedido feito por Juventude, Grêmio e Internacional, que estão impossibilitados de deixar o estado por terem o aeroporto interditado.

Além de Fluminense e Botafogo, outros nove times apoiaram a interrupção da principal competição nacional. Nesse ínterim, assinaram o ofício Atlético-GO, Athletico-PR, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Juventude, Fortaleza, Sport e Vasco da Gama. Confira abaixo trecho do documento direcionado à Confederação Brasileira de Futebol:

– “Assim posto, cientes que é incumbência exclusiva da CBF, por meio de sua Diretoria de Competições, a responsabilidade pela organização do Campeonato Brasileiro e, por conseguinte, para determinação de adiamento geral das duas próximas rodadas, os Clubes aqui signatários, impelidos a se manifestar expressamente a respeito por meio do Ofício Circular PRE n. 150/2024, posicionam-se pela imediata paralisação total do Campeonato Brasileiro da Série A | 2024 até a data de 31/05/2024, com retorno nas datas previstas de 01/06/2024 e 02/06/2024, solicitando, ainda, que sejam adotadas todas as medidas de reagendamento geral das partidas válidas pela referida competição, bem como um plano de estudo para novas medidas de auxílio estrutural e financeiro para atenuação dos prejuízos existentes” – diz o ofício.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense e Botafogo discordam de rivais

Apesar de não serem prejudicados pelo desastre que ocorreu no Rio Grande do Sul, Fluminense e Botafogo se uniram para enfatizar a necessidade de resguardar as vítimas que foram afetadas com as fortes chuvas. No entanto, Flamengo e Palmeiras se mostraram irredutíveis quanto a assinar ofício para paralisar o Campeonato Brasileiro.

Sobretudo, a dupla deseja dar continuidade aos trabalhos apresentados por seus respectivos clubes, se negando a enxergar a natureza catastrófica vivenciada pela população sulista. No mais, no dia 27 de maio, a CBF irá debater sobre a medida a ser adotada, mas confirmou a interrupção dos trabalhos dos times do Rio Grande do Sul nas Série A, B, C e D.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo