Mercado da Bola do FluminenseBase do Fluminense - Sub 17 e Sub 20Destaques

Contratação para lotar o Maracanã! Fluminense se acerta com atacante de R$ 280 milhões

Atacante possui contrato até o final de 2026

Após divergências entre empresários e diretoria do Fluminense, Kauã Elias está perto de assinar sua renovação contratual. A princípio, o stafe do atleta solicitava uma supervalorização do atacante, que foi questionada pelo departamento de futebol tricolor. Contudo, a jovem promessa, que possui multa rescisória no valor de R$ 280 milhões para o exterior, ficará mais alguns anos no Rio de Janeiro.

Apesar de possuir contrato válido com o Fluminense até 2026, Kauã Elias e seus empresários não estavam satisfeitos com o tratamento recebido nos últimos meses pelo clube. De acordo com o jornalista Victor Lessa, devido aos imbróglios entre ambas as partes, a diretoria tricolor removeu o atacante da disputa do estadual 2023.

Segundo o editor do portal Esporte News Mundo, Cauã Tinoco, os empresários do atacante desejam que o jogador receba quatro vezes mais que a quantia paga atualmente pelo Tricolor das Laranjeiras. Em contrapartida, o Fluminense deseja ceder 10% dos direitos econômicos do jogador, enquanto os representantes do atleta cobiçam 30%.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense faz certo em renovar?

Cria de Xerém, Kauã Elias tem encantado os amantes do futebol. Para se ter noção da destreza do jogador de 17 anos, o atacante disputou 33 partidas na temporada passada, divididas entre Seleção Brasileira e Fluminense. Como resultado de seu desempenho dentro das quatro linhas, a jovem promessa marcou alarmantes 21 gols e contribuiu com três assistências.

Mesmo com a pouca idade, o atleta mostra maturidade e muita habilidade. Nesse ínterim, Kauã Elias faturou quatro títulos ao longo da sua curta jornada na modalidade. No mais, o camisa 9 da Seleção Brasileira é detentor da: Libertadores da América (2023), Sul-Americano Sub-17 (2023), Campeonato Carioca Sub-17 (2023) e Torneio Otávio Pinto Guimarães (2023).

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo