Últimas Notícias do Fluminense

Contestado no Fluminense em 2022, arregaça as mangas e começa 2023 voando

Um dos principais nomes do Fluminense nesse início de temporada, o goleiro Fábio também foi um dos destaques da equipe Tricolor na vitória sobre o Vasco no último domingo (12), no Maracanã, por 2 a 0, pela oitava rodada do Campeonato Carioca.

Aos 42 anos, o goleiro tem apresentado números impressionantes em 2023. Até o momento, nas seis partidas que disputou, sofreu apenas dois gols. Com uma média de 0,3 gols sofridos por jogo, o experiente arqueiro só é vazado depois de 270 minutos, o que dá três partidas completas. Os números foram apontados pelo portal Sofascore, site especializado em estatísticas do futebol brasileiro.

“Fábio (42) pelo Fluminense no Carioca 2023:
6 jogos
2 gols sofridos (0.3 / j!)
270 mins p/ sofrer gol (!)
67% jogos sem sofrer gols (4/6!) Ótimo início de temporada!”

Veja:

Flávio Tenius exalta goleiro Fábio

Neste ano de 2023, o Fluminense contratou um preparador de goleiros que tem uma vasta experiência no futebol brasileiro para assumir o cargo de coordenador técnico da preparação Tricolor. Trata-se de Flávio Tenius, que já está nessa profissão há 29 anos.

Muito conhecido no cenário nacional, na década passada Tenius teve três, dos quatro goleiros da Seleção Brasileira três foram preparados e revelados por ele. Nomes como Jefferson, Júlio César e Fábio.

No Fluminense, o novo coordenador técnico da preparação de goleiros, Flávio Tenius reencontrou um velho conhecido. Fábio, que aos 42 anos segue atuando em alto nível e vem sendo um dos destaques do Tricolor na temporada de 2023. Em entrevista ao portal do ge, Tenius falou sobre o camisa 1 do Time de Guerreiros.

“Eu sempre acompanhei a carreira. Até o final da saída do Cruzeiro, ele sempre foi muito regular. Ele e o Jefferson sempre foram os mais regulares com quem eu trabalhei. Era difícil ver errar, jogavam sempre. Foram duas referências. Quando ele veio para cá, eu pensei, se ele estiver motivado… Ele motivado é até pleonasmo, está sempre dando gargalhada, mexendo com os garotos. Ele tem idade para ser pai de todos. É bem legal essa história dele. Estou feliz de estar próximo e vivendo isso. É muito gratificante”.

Botão Voltar ao topo