Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do Fluminense

Conmebol vai anular LDU x Fluminense após barbeiragem dos juízes? Confirmado

Duelo foi marcado por vários erros da arbitragem

Uma noite para ser superada! Nesta quinta-feira (22), a LDU venceu o Fluminense no primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana no Estádio Casa Blanca. Apesar de jogar com o mando de campo e a altitude a seu favor, os equatorianos somente venceram com a ajuda da arbitragem. Após acusações sobre manipulações, a Conmebol não deve anular a partida em questão.

Os críticos do futebol brasileiro costumam pontuar que a arbitragem da CBF é uma das piores. Contudo, o Fluminense sentiu na pele que o quadro de árbitros escolhidos pela Conmebol conseguiu superar o inimaginável. Após pênalti claro não marcado para o tricolor e impedimento não assinalado para a LDU, os donos da casa saíram com a vantagem de 1 a 0 no primeiro embate.

Revoltados com as falhas bizarras dos juízes, Fernando Diniz disparou críticas e pediu uma retratação da Conmebol, instituição que gere as competições continentais. Segundo o treinador do Fluminense, o andamento do confronto foi prejudicado do início ao fim, sendo apitado em favor do atual campeão da Copa Sul-Americana.

– Infelizmente o jogo foi manchado por um erro nocivo da arbitragem. Medidas precisam ser tomadas porque não pode ficar assim. O lance do pênalti não tem interpretação. Conseguiu achar uma falta (no lance do gol da LDU) que ninguém tinha reclamado. E o impedimento depende muito. Mas até aí tudo bem, é interpretação. O pênalti não tem interpretação. Vai aqui o nosso repúdio. Temos muitas famílias envolvidas. No futebol, o melhor tem que vencer sem influência da arbitragem e hoje houve clara influência da arbitragem – disse o comandante do Flu.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Jogadores do Fluminense se pronunciam

Durante a zona mista, o zagueiro Marlon foi entrevistado por alguns jornalistas, mas não economizou nas palavras. Ao ver que uma das perguntas questionava a “derrota” do time brasileiro, o defensor disparou que a palavra correta para definir o primeiro jogo da final seria “roubado”. Em contrapartida, Felipe Melo, em coletiva de imprensa, se irritou com a falta de perguntas sobre os erros grotescos da arbitragem e foi embora.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo