Últimas Notícias do Fluminense

Conmebol se prepara para excluir Flamengo e Fluminense da Libertadores

A situação da final da Copa CONMEBOL Libertadores deste ano está caótica. Com o Flamengo exigindo o direito de jogar contra o Red Bull Bragantino no estádio, no dia 28 de outubro, a confederação responsável pelo maior torneio de clubes da América Latina está estudando punir o rubro-negro.

Além disso, pode ser que o Fluminense, por ter adotado uma postura de neutralidade ante a situação, também sofra com uma eventual punição. Ela será temporária, e tem como objetivo penalizar equipes que não cumpram os acordos estabelecidos anteriormente, como o que está acontecendo na edição deste ano.

Entenda a situação envolvendo Flamengo, Fluminense e a CONMEBOL

O Flamengo deseja mandar seu jogo contra o Bragantino, no próximo dia 28, no Maraca. A partida, que originalmente ocorreria durante a Data FIFA, teve de ser mudada. Além disso, o Bragantino não poderia fazer três partidas consecutivas dentro de casa, sendo essa uma restrição da CBF.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por sua vez, a CONMEBOL já havia solicitado o controle temporário do estádio, buscando a recuperação do gramado para a grande final, além de tentar sanar outros eventuais problemas. Mas o Fla insiste que a partida ocorra, enquanto o Fluminense age de maneira totalmente passiva, irritando os torcedores.

Morumbi pode ser novo palco da decisão

Caso a situação se prolongue, a CONMEBOL já está pensando em outras possibilidades. Desta maneira, Fluminense e Boca Juniors poderão fazer a finalíssima em São Paulo, no estádio do Morumbi. A informação foi anunciada no site da Itatiaia, e provavelmente deve ter vazado dos bastidores.

Além da mudança de local, a CONMEBOL também processaria o Flamengo e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, com quem fez contato desde o início, sobretudo por ser o verdadeiro dono do estádio, que é um bem público.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo