Últimas Notícias do Fluminense

Conmebol se enfurece e quer tirar a final da Libertadores do Maracanã

Fluminense e Boca Junior, da Argentina, farão a grande final da Copa CONMEBOL Libertadores deste ano, buscando a glória eterna. No entanto, uma notícia chocou os torcedores Tricolores: a partida poderá não ser mais no estádio do Maracanã. Segundo o jornal O Globo, o Flamengo está travando uma batalha contra a confederação para que a partida contra o Bragantino, no dia 29 de outubro, ocorra no estádio.

E os representantes da CONMEBOL já haviam solicitado aos gestores e também ao Estado do Rio de Janeiro, verdadeiro dono do empreendimento, para que o gramado do estádio tivesse cuidados especiais antes da grande final.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Entenda a situação envolvendo Fluminense, Flamengo e a CONMEBOL

Como se sabe, Flamengo e Fluminense gerem em conjunto o Maracanã, por meio de concessão temporária dada pelo Estado do Rio de Janeiro. E o rubro-negro, que teria uma partida contra o Bragantino, que acabou coincidindo com a Data FIFA, está reclamando sobre a situação. Além disso, a CBF alegou que o clube paulista não poderia disputar três jogos em sequência fora de casa durante o Brasileiro.

Portanto, CBF e Flamengo achavam justo que a partida fosse no Maraca, menos de uma semana antes da grande final, marcada para 4 de novembro. O presidente da confederação brasileira, Ednaldo Rodrigues, foi até Luque, no Paraguai, para tratar sobre essa situação, encontrando-se com Alejandro Domínguez, presidente da CONMEBOL.

Por conta desta situação toda, a CONMEBOL estuda tomar medidas drásticas quanto ao futuro da partida. Desta forma, ainda que remota, existe a possibilidade de que a partida seja jogada em outro lugar, para o desespero dos Tricolores.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo