Últimas Notícias do Fluminense

Conmebol revela o adversário do Fluminense nas oitavas de final da Libertadores

O Fluminense entra em campo nesta quarta-feira (29), e enfrentará o Alianza Lima, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Mesmo com o desejo de buscar a vitória, para dar continuidade à sequência positiva, o clube carioca chega mais tranquilo para o duelo, já que está classificado para as oitavas de final, após o triunfo contra o Cerro Porteño.

Além da classificação, o Fluminense também se garantiu como líder do Grupo A, algo importante para os próximos desafios, já que enfrentará algum time que terminou na segunda posição de seus grupos. Na última terça-feira (28), seis jogos se concretizaram: Botafogo e Peñarol (URU) entraram em campo às 19h, e caminham como os possíveis adversário do Tricolor.

No caso do Flamengo, o maior rival do Fluminense no Rio de Janeiro, derrotou o Millionarios (COL) por 3 a 0, e também encerrou na segunda posição do grupo. O Bolívar (BOL) venceu o Palestino (CHI) em casa, por 3 a 1. Assim, a possibilidade de ocorrer um clássico nas oitavas da Libertadores é de 25%, algo que chama a atenção dos torcedores que acompanham a competição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense analisa possibilidades na Libertadores

Assim que as partidas da sexta rodada se concretizaram, acontecerá o sorteio dos confrontos das oitavas, ainda em data a ser oficializada. As equipes do POTE 1 (Primeiros colocados), enfrentam times do POTE 2. No primeiro bloco, estão: Palmeiras, Atlético-MG, Fluminense, Bolívar (BOL), 1° do Grupo H, Junior Barranquilla (COL), 1° do Grupo C e 1° do Grupo B. Alguns clubes ainda aguardam definição.

Enquanto isso, o Pote 2 ainda conta com diversas possibilidades, gerando uma tensão ainda maior para a última rodada: 2° do Grupo A, 2° do Grupo B, 2° do Grupo C, Botafogo, Flamengo, 2° do Grupo F, Peñarol (URU) e 2° do Grupo H. O Fluminense possui responsabilidade ainda maior em comparação aos adversários, chegando como o atual campeão da Copa Libertadores da América.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo