Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do Fluminense

Conmebol pode convocar o Fluminense para disputa de novo torneio

Tricolor precisa vencer a Libertadores

Muitos amantes por futebol colocam as ligas europeias com maior evidência e desvalorizam a evolução dos clubes presentes no continente sul e norte-americano. Pensando em dar maior visibilidade aos demais times, a Conmebol e a Concacaf se aliaram para criar uma nova competição que pode beneficiar o Fluminense na briga por mais um título.

De modo geral, os vencedores das Copas Libertadores e Sul-Americana e os atuais finalistas da Liga dos Campeões Concacaf deverão receber vaga direta para o torneio. Dessa forma, caso fature um dos dois títulos sul-americanos citados, o Fluminense pode carimbar passagem à “Final Four”. Apesar da criação do torneio, nenhum outro critério de classificação ou datas foram definidas pelas entidades.

Segundo o UOL, devido ao calendário da temporada ser divergente, Conmebol e Concacaf enfrentam divergências na escolha de um período para a disputa da competição. Em resumo, a entidade sul-americana opta por janeiro, enquanto a norte-americana dá preferência a junho, pouco antes da Copa América.

Mesmo com poucas informações, o que se sabe é que o formato contará apenas com quatro clubes, podendo um deles ser o Fluminense. Nesse ínterim, os times de cada confederação irá duelas e os vencedores se encontram na grande decisão. No mais, os duelos ocorrerão em uma sede pré-estabelecida, durante cerca de seis dias no máximo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense na briga por mais um título

Após ter conquistado seu primeiro título internacional com a Libertadores da América 2023, na atual temporada o elenco de Fernando Diniz tem um novo compromisso. Nos dias 22 e 29 de fevereiro, o Tricolor das Laranjeiras encara a LDU, campeã da Copa Sul-Americana, na disputa da Recopa. O primeiro duelo será realizado no Estádio Casablanca, e o retorno terá como palco o Maracanã. Confira os detalhes abaixo:

  • 22/02 – Jogo da Ida: LDU x Fluminense – Casablanca, às 21h30 (Horário de Brasília)
  • 29/02 – Jogo da Volta: Fluminense x LDU – Maracanã, às 21h30 (Horário de Brasília)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo