Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do Fluminense

Conmebol define os jogos do Fluminense na fase de grupos da Libertadores

Tricolor conhecerá seus adversários no dia 18 de março

Nesta terça-feira (6), a Conmebol enquadrou todos os times que disputarão a Libertadores 2024 em seus devidos potes. O sorteio para definir o agrupamento e os embates será feito apenas no dia 18 de março, em Luque, no Paraguai. De modo geral, apesar de não conhecer com exatidão seus adversários do grupo, o Tricolor das Laranjeiras já possui ideia de quando estreará.

Cabeça de chave do Grupo A, o Fluminense vai em busca do bicampeonato da América. Segundo o Manual de Clubes 2024, por encabeçar a chave, o time comandado por Fernando Diniz estreará como mandante, encerrando o turno como visitante. Em contrapartida, na quarta rodada, o tricolor volta a atuar fora de casa e realiza as duas partidas finais da fase de grupo no Rio de Janeiro.

Confira abaixo as previsões para a Libertadores:
  • Fase de grupos – Início previsto para a semana do dia 3 de abril
  • Oitavas de final – Serão disputadas nos dias 14 e 21 de agosto
  • Quartas de final – Serão disputadas em 18 e 25 de setembro
  • Semifinais – Realizadas em 23 e 30 de outubro
  • Final – Jogo único, previsto para o dia 30 de novembro, sem local definido.
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense e duas possíveis finais antes da Libertadores

Antes de começar a trilhar seu percurso em busca do segundo título da principal competição continental, o Fluminense terá a oportunidade de erguer dois novos canecos. Caso permaneça em alto nível, o time comandado por Fernando Diniz pode se tornar tricampeão estadual. Por outro lado, o Tricolor das Laranjeiras também estará presente na Recopa Sul-Americana, diante da LDU.

Com os jogos da grande decisão da Recopa marcados para 22 e 29 de fevereiro, o Fluminense deve pisar no freio no Campeonato Carioca. De modo geral, Diniz deve poupar seus titulares para não se desgastarem ou até se lesionarem. No mais, o duelo da ida ocorrerá no Estádio Casa Blanca, enquanto o retorno terá o Maracanã como palco.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo