Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do Fluminense

Conmebol define os adversários do Fluminense na Libertadores de 2024

Tricolor estreia apenas em abril na competição

Enquanto a Pré-Libertadores foi iniciada nesta terça-feira (20), o Fluminense se depara com um cenário promissor para a busca do bicampeonato. Por ser cabeça de chave, o time comandado por Fernando Diniz conheceu seus possíveis adversários ao longo da fase de grupos. No entanto, é válido destacar que somente as ordens dos embates foram estabelecidas pela Conmebol.

A entidade federativa estabeleceu o dia 18 de março para realizar o sorteio do chaveamento da Libertadores da América 2024. Contudo, o Fluminense já tem a confirmação de que estreará na principal competição continental como visitante, diante de um plantel presente no pote de número três. Sendo assim, confira o possível adversário do tricolor na etapa inicial:

  • San Lorenzo, The Strongest, Universitario, Deportivo Táchira, Rosario Central, Alianza Lima, Millonarios ou Talleres;

Além do Fluminense, outros brasileiros aparecem como cabeças de chave por terem um melhor posicionamento no ranking da Conmebol. Sendo assim, fazem companhia ao Tricolor das Laranjeiras o Palmeiras, Flamengo, Grêmio e São Paulo. Por outro lado, River Plate, Peñarol e LDU também estão no mesmo montante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Libertadores começou com tudo

Para fechar os times que irão disputar a próxima edição da Libertadores, a Conmebol deu início à fase que precede a competição oficial. Dessa forma, três confrontos foram realizados na fase eliminatória, tendo a participação pacata do RB Bragantino, que empatou com o Rionegro Águilas, da Colômbia. Confira os resultados das primeiras partidas:

  • Portuguesa 1 x 2 Palestino
  • Always Ready 6 x 1 Sporting Cristal
  • Rionegro Águilas 0 x 0 RB Bragantino

Além do clube paulista, o Botafogo também está na briga por uma vaga no mata-mata da Libertadores. Em resumo, o alvinegro entra em campo nesta quarta-feira (21), no Estádio Félix Capriles, na Bolívia, para duelar com o Aurora, às 21h30 (Horário de Brasília). No mais, somente quatro dos 16 clubes da fase eliminatória irão para a fase de grupos.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo