Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do Fluminense

Conmebol dá notícia trágica e assustadora ao Fluminense

Tricolor das Laranjeiras pode reviver momento conturbado

No dia 13 de fevereiro, a Conmebol bateu o martelo e definiu Buenos Aires, capital da Argentina, como sede para a grande final da Libertadores da América 2024. Apesar de não ter o estádio estabelecido, o Fluminense pode se deparar com uma nova decisão formada por Tricolor das Laranjeiras e Boca Juniors, assim como foi em 2023, no Maracanã.

Devido aos episódios de violência na praia de Copacabana, alguns torcedores de Fluminense e Boca Juniors entraram em conflito direto antes mesmo da final ocorrer. Em contrapartida, com a conquista da América por parte do elenco comandado por Fernando Diniz, a utilização de camisas do clubes carioca foi proibida pelo governo argentino.

De modo geral, a conquista do vice-campeonato da Conmebol Libertadores do Boca Juniors repercutiu negativamente após o Ministério Público de Buenos Aires proibir o uso de uniformes do Tricolor das Laranjeiras em estádios da Argentina. Segundo o MP, a decisão foi tomada visando resguardar a segurança de todos os torcedores, principalmente aqueles que torcem para o Fluminense.

Apesar das divergências do passado, a utilização da camisa do Fluminense na Argentina não deve ser um empecilho, uma vez que a Conmebol irá intervir em qualquer tentativa de silenciamento. No mais, é válido destacar que Monumental de Núñez (River Plate), La Bombonera (Boca Juniors), José Amalfitani (Vélez Sarsfield) e Nuevo Gasómetro (San Lorenzo) são os grandes favoritos para receber a final da Libertadores 2024.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense de olho no bicampeonato

Cabeça de chave do Grupo A, o time comandado por Fernando Diniz estreará como mandante, encerrando o turno como visitante. Em contrapartida, na quarta rodada, o tricolor volta a atuar fora de casa e realiza as duas partidas finais da fase de grupo no Rio de Janeiro.

Confira abaixo as previsões para a Libertadores:
  • Fase de grupos – Início previsto para a semana do dia 3 de abril
  • Oitavas de final – Serão disputadas nos dias 14 e 21 de agosto
  • Quartas de final – Serão disputadas em 18 e 25 de setembro
  • Semifinais – Realizadas em 23 e 30 de outubro
  • Final – Jogo único, previsto para o dia 30 de novembro, sem local definido

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo