Últimas Notícias do FluminenseFluminense na Libertadores

Conmebol dá chance de ouro para o Fluminense contar com reforço na Libertadores

O Fluminense viverá momentos intensos nos próximos dias. O clube, agora classificado para as quartas de final da Copa Libertadores da América, quer fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que a Conmebol reveja a decisão de suspender o lateral Marcelo.

Marcelo foi expulso no confronto de ida contra o Argentinos Juniors, válido pelas oitavas de final da Libertadores. No duelo, disputado no estádio Diego Armando Maradona, o zagueiro argentino Luciano Sánchez se lesionou gravemente ao receber um pisão acidental do lateral tricolor.

Embora tenha sido um lance claramente acidental, tanto que o próprio Marcelo se desesperou e começou a chorar ao ver a gravidade da lesão de seu companheiro de profissão, a Conmebol decidiu suspender o atleta por 3 partidas.

Marcelo cumpriu suspensão automática no confronto de ida, então restariam dois jogos de suspensão. Isso significa que o lateral desfalcaria o Tricolor nas duas partidas das quartas de final.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dias decisivos para o Fluminense lutar por liberação de Marcelo para as quartas de final

Apesar de ter apresentado a defesa do atleta na última quarta-feira (9), e ter solicitado que a Unidade Disciplinar da instituição permitisse que Marcelo prestasse um depoimento se defendendo, os esforços do Fluminense não surtiram efeito imediato e a Conmebol sequer julgou necessário ouvir o craque ex-Real Madrid.

Agora, o Fluminense volta a ter esperanças: seu corpo jurídico solicitou ao Tribunal de Apelação da instituição para que houvesse uma revisão da decisão, e a Conmebol deve realizar uma nova análise nos próximos dias, antes do confronto de ida das quartas de final.

O primeiro confronto entre Fluminense e Olimpia acontecerá no Maracanã, no dia 24 de agosto. A bola rola às 21h30 e o Tricolor espera poder contar com seu lateral-esquerdo titular, que foi contratado justamente pela sua experiência e capacidade de fazer a diferença em momentos decisivos como esse.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo