Últimas Notícias do FluminenseFluminense na Libertadores

Conmebol confirma: Marcelo está fora da Libertadores

O lance de Marcelo com Luciano Sánchez rodou o mundo por conta da gravidade da lesão sofrida pelo jogador do Argentinos Juniors. A imagem, de fato, é muito forte e traz espanto, porém, o Sánchez, que tende a ficar muito tempo longe dos gramados, aparenta estar bem, na medida do possível.

O lateral-esquerdo, inclusive, agradeceu não só o carinho de Marcelo, como dos brasileiros que mandaram mensagem de apoio. “Do Brasil me enviaram um montão de mensagens também. Agradeço a todos pela preocupação. Estou bem, fazendo repouso, podem ficar tranquilos. Só quero agradecer porque ninguém me conhece e sem precisar, sem me conhecerem, me deixaram mensagens com vários desejos.”

Decisão da Conmebol

O Fluminense entrou com um pedido na Conmebol na tentativa de anular a expulsão do lateral-esquerdo, que não teria intenção, óbvio, de machucar o adversário e executou um movimento natural de drible. A Comissão Disciplinar avaliou a manifestação do Tricolor e deu o veredito.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Um erro de apreciação dos fatos de uma jogada pontual, incluindo expulsar ou punir um jogador, em nenhum caso pode habilitar a esta Comissão a mudar a decisão do árbitro. […] Por tal motivo, e em concordância com as disposições do Código Disciplinar vigentes, a Comissão Disciplinar da CONMEBOL não pode cancelar o cartão vermelho de um jogador nem seus efeitos automáticos.”

Marcelo, então, está fora do confronto de volta das Oitavas de Final da Copa Libertadores contra o Argentinos Juniors. A bola rola a partir das 19 horas da próxima terça-feira (08), no Maracanã. O primeiro jogo acabou em 1 a 1 com gol salvador de Samuel Xavier na reta final.

Quem joga?

A tendência é de que Fernando Diniz leve a campo o lateral Diogo Barbosa, ex-Grêmio e Palmeiras, na vaga de Marcelo. O recém-contratado para suprir a saída de Caio Paulista entrou em campo na Argentina e completou apenas o terceiro duelo com a camisa do Fluminense.

Fábio

Apaixonado por futebol desde os primeiros passos, sou mais um dos que tiveram o sonho de se tornar jogador interrompido por lesões (é verdade, operei o LCA duas vezes), mas também, claro, por outros inúmeros motivos. Tento, no Jornalismo, manter o meu contato com o esporte que amo com uma escrita diferenciada e única.
Botão Voltar ao topo