Últimas Notícias do Fluminense

Conmebol bate o martelo sobre o caso de doping de Manoel

O caso de doping de Manoel, zagueiro do Fluminense, inicia um novo episódio. A Conmebol marcou uma nova audiência para analisar o caso. O jogador está suspenso preventivamente desde o dia 19 de junho, estando impedido de treinar no clube. A nova audiência foi marcada para a próxima sexta-feira, 22.

Relembre o caso de Manoel

Manoel foi flagrado em exame da entidade pela substância “Ostarina” após a goleada por 5 a 1 sobre o River Plate, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, ocorrida no dia 2 de maio. No entanto, o zagueiro sequer entrou em campo. Assim, foi suspenso preventivamente desde que o Fluminense divulgou ter sido notificado pela Conmebol, que só foi notificado em 16 de junho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Desta forma, Manoel seguiu treinando com a equipe Tricolor, voltando a ter espaço com as lesões de Felipe Melo e o afastamento de Vítor Mendes por conta do escândalo das apostas esportivas. Assim, o zagueiro ainda entrou em campo em sete ocasiões: contra Cruzeiro, Cuiabá, Botafogo e Bragantino pelo Brasileirão; e contra o Flamengo duas vezes pela Copa do Brasil e contra o The Strongest, na Bolívia, pela Libertadores.

Enquanto aguarda a definição de seu futuro, o zagueiro vem treinando diariamente com um personal. O Fluminense colocou à disposição do jogador o seu corpo jurídico, mas o zagueiro preferiu contratar advogados diferentes para o caso.

Álvaro Saluan da Cunha

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha de perto diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes. Vê na beleza dos esportes um motivo a mais para escrever.
Botão Voltar ao topo