Últimas Notícias do FluminenseFluminense na Libertadores

Conmebol bate o martelo e envia “PIX” de quase R$ 25 milhões ao Fluminense

Diferentemente de outros anos, nesta temporada de 2023, a premiação da Libertadores mudou, e mudou para melhor.

Para evitar que times se poupassem em uma futura classificação antecipada, a CONMEBOL tomou uma atitude, premiando os times também por vitória, dando um gás e força a mais na competição que se tornou cada vez mais milionária.

A nova implementação também se aplica aos times já eliminados, para que não tirem o pé em jogos protocolares, mantendo a competitividade durante os jogos.

O Fluminense se deu bem e ganhou uma “bolada”

Diante dessas novas sanções da CONMEBOL, um time que se deu bem foi o Fluminense, que terminou a fase de grupos em primeiro lugar, além de ter conseguido três vitórias na fase de grupos.

Com isso, o tricolor carioca ganhou 900 mil dólares por vitória, mais um bônus de 1,25 milhão de dólares por avançar para as oitavas, ou seja, a cada fase o prêmio aumenta gradativamente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No total, o clube já conseguiu cerca de 5,15 milhões de dólares em bônus, o que convertido em reais daria aproximadamente 24,7 milhões. Para a próxima fase, além de poder enfrentar o maior rival, o Fluminense também desembolsaria mais um pouco de dinheiro para os cofres tricolores.

A partida das oitavas, no entanto, será uma parada dura, um famoso “Brasil x Argentina”. Nas próximas duas semanas, a equipe irá definir o seu futuro na competição diante do Argentinos Juniors.

Apesar da dificuldade e da oscilação na temporada, o Fluzão pode contar com o fator torcida para empurrar o time rumo à classificação para a próxima fase.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo