Fluminense na LibertadoresÚltimas Notícias do Fluminense

Conmebol alerta e pode barrar torcedores na final da Libertadores

Final acontece no dia 4 de novembro, no Maracanã

Toda a logística da final da Libertadores da América foi devidamente estudada a fim de oferecer a melhor experiência ao público presente no Maracanã, no dia 4 de novembro. No entanto, alguns pontos podem deixar os torcedores do Fluminense de fora da decisão da principal competição continental. A Conmebol informou que é preciso apresentar o ingresso virtual no celular, uma vez que será descartada a necessidade da utilização da entrada físico.

Caso o comprador do bilhete para a final entre Fluminense e Boca Juniors não tiver como apresentar seu ingresso digital, seja por esquecimento ou celular descarregado, este não poderá adentrar ao Maracanã. A medida foi tomada para facilitar a vida dos torcedores que já estão acostumados com os e-tickets. Dessa forma, além de ser mais rápida a entrada, garante a não manipulação dos ingressos físicos para a Libertadores.

Apesar de jogar no Brasil, o mando de campo pertencerá ao Boca Juniors, já que os argentinos tiveram uma campanha superior na fase de grupos quanto comparada a do Fluminense. Em contrapartida, foram comercializados 50% dos ingressos para cada time, mostrando que a festa no Maracanã tem tudo para ser uma das mais bonitas dos últimos anos.

Com foco total na decisão, Fluminense e Boca Juniors lutam contra o tempo para conseguir reabilitar alguns jogadores importantes na final da Libertadores. Enquanto Fernando Diniz espera os retornos de Nino (entorse no joelho) e John Kennedy (pubalgia), Jorge Almirón quebra a cabeça com Benedetto (contratura no adutor esquerdo) e Nicolás Valentini (traumatismo na perna esquerda).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Boca Juniors e Fluminense na Libertadores

Fluminense e Boca Juniors se enfrentaram seis vezes na história da Copa Libertadores da América. Sobretudo, o confronto tem um retrospecto equilibrado, onde cada equipe venceu dois confrontos e duas partidas acabaram com o empate prevalecendo. Além disso, cada elenco foi responsável por estufar as redes adversárias oito vezes.

Confira abaixo os resultados dos duelos entre argentinos e brasileiros:

  • Fluminense 1 x 1 Boca Juniors
  • Boca Juniors 1 x 0 Fluminense
  • Fluminense 0 x 2 Boca Juniors
  • Boca Juniors 1 x 2 Fluminense
  • Fluminense 3 x 1 Boca Juniors
  • Boca Juniors 2 x 2 Fluminense

Na Libertadores de 2023, as equipes fizeram campanhas diferentes. Enquanto o Fluminense despachou o Argentino Juniors, Olímpia e Internacional no tempo normal, a atuação dos argentinos foi totalmente caótica. Em resumo, em todos os jogos do mata-mata, o Boca Juniors empatou e foi classificado nas penalidades. Assim, Los Hermanos passaram por Nacional, Racing e Palmeiras nos pênaltis.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo