Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do Fluminense

Conheça os estádios que o Fluminense vai jogar na Libertadores

Tricolor disputará a fase de grupos em três países

Prestes a estrear na próxima edição da Conmebol Libertadores, o Fluminense caiu no Grupo A ao lado de Alianza Lima, do Peru, Colo-Colo, do Chile, e Cerro Porteño, do Paraguai. Apesar de ser considerado o favorito do agrupamento, o Tricolor das Laranjeiras coloca em evidência os treinamentos pensando nas disputas fora de casa, em estádios pouco tradicionais na competição.

Para sonhar com o bicampeonato, Fernando Diniz e companhia depositam todo o foco nos ajustes dos últimos detalhes antes da estreia contra o Alianza Lima, no dia 3 de abril, às 21h30 (Horário de Brasília), no Estádio Alejandro Villanueva, no Peru. Confira abaixo os palcos em que o Fluminense irá encarar na fase de grupos da Libertadores da América:

  • 3 de abril – Alianza Lima (PER) – estádio Alejandro Villanueva – Matute – 35 mil lugares
  • 25 de abril – Cerro Porteño (PAR) – estádio General Pablo Rojas – La Olla – 45 mil lugares
  • 9 de maio – Colo-Colo (CHI) – estádio Monumental David Arellano – 47 mil lugares (ou Nacional de Santiago e Santa Laura)
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Possível maldição para o Fluminense

A princípio, desde o ano de 1998, todos os times que caíram na mesma fase de grupos do Alianza Lima não conseguiram erguer a taça da Conmebol Libertadores. Para se ter noção da “maldição” do clube peruano, times como Atlético-MG e Athletico-PR foram alguns dos brasileiros que não conseguiram êxito na principal competição continental.

De modo resumido, a última vez que um clube que caiu no mesmo chaveamento do Alianza Lima e foi campeão ocorreu em 1997. Na edição em questão, o Cruzeiro ergueram o segundo título consecutivo da Libertadores da América. Confira abaixo os detalhes do confronto dos peruanos com o Fluminense:

  • 1ª rodada- Alianza Lima (PER) x Fluminense – 3 de abril;
  • 6ª rodada- Fluminense x Alianza Lima (PER) – 28, 29 ou 30 de maio;

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo