Últimas Notícias do FluminenseBase do Fluminense - Sub 17 e Sub 20Destaques

Conheça Kelwin, o mais novo craque do Fluminense

Atacante marcou o gol da classificação para a próxima fase da Copinha

Neste sábado (6), o Fluminense voltou a campo para o segundo jogo da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Diante da equipe de Lagarto-SE, o Tricolor das Laranjeiras venceu o segundo confronto por meio de Kelwin, que foi o protagonista da partida. Com o triunfo, os cariocas carimbaram vaga antecipada para a próxima fase.

Voando dentro das quatro linhas, Kelwin mostrou ser decisivo mais uma vez quando solicitado. Diante do público presente no Estádio Luizão, o atacante do Tricolor das Laranjeiras conseguiu estufar as redes adversárias aos 15 minutos da primeira etapa e garantiu três pontos importantes. Após o apito final, a jovem promessa concedeu entrevista e falou sobre a experiência de jogar a primeira Copinha:

“Desde pequeno, sempre sonhei com isso, jogar a Copinha. É um dos sonhos que, graças a Deus, consegui realizar. Na minha primeira, já fui feliz. Foi difícil conseguir a vaga, tive que batalhar, mas, logo no segundo jogo, pude marcar meu primeiro gol” – disse ele.

Apesar de ter marcado seu primeiro gol na temporada atual, Kelwin fez bonito em 2023. De modo geral, o atacante de 17 anos disputou 34 partidas com a camisa do Fluminense, em duelos divididos por Brasileiro Sub-17, Carioca Sub-17 e Copa Rio Sub-17. Como resultado de seus esforços, o garoto marcou 11 gols.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Próximos compromissos do Fluminense

Pela 3ª rodada da fase de grupos, o Fluminense entrará em campo despreocupado após ser o único invicto do agrupamento 13. Sobretudo, o Tricolor das Laranjeiras encara o São-Carlense nesta terça-feira (9), no gramado do São Carlos a partir das 17h (Horário de Brasília). Por outro lado, o elenco profissional também já tem compromisso marcado.

Enquanto os Moleques de Xerém iniciaram a temporada com o pé direito, o elenco comandado por Fernando Diniz ainda iniciará as preparações físicas. Em resumo, no dia 18 de janeiro, o Fluminense fará a sua estreia no Campeonato Carioca diante do Volta Redonda, às 21h30, no Raulino de Oliveira.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo