Últimas Notícias do FluminenseBase do Fluminense - Sub 17 e Sub 20Destaques

Conheça Agner, o mais novo craque do Fluminense

Atacante é o artilheiro da Copinha

Nesta quarta-feira (3), o Fluminense realizou seu primeiro jogo na temporada 2024 e estreou com o pé direito. Diante do São Raimundo-RR, no Estádio Luisão, os Moleques de Xerém venceram por 3 a 0, na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Apesar do plantel estar em sintonia, o triunfo teve como principal protagonista o atacante Agner.

Mostrando destreza dentro das quatro linhas, Agner foi o responsável por marcar dois dos três gols do Fluminense. De modo geral, na primeira etapa, o atacante de 18 anos chutou a bola em direção ao gol, mas o goleiro do São Raimundo acabou sofrendo um frango. Em continuidade, no segundo tempo, a jovem promessa bateu o pênalti, que foi defendido por Rafael defendeu. Contudo, no rebote o camisa 10 converteu o chute.

Na temporada passada, Agner pediu passagem no elenco comandado por Fernando Diniz, mas não chegou a atuar ao lado de Germán Cano. Sobretudo, a joia do Tricolor das Laranjeiras disputou 33 partidas e decretou com sua pouca idade é preenchida por muita destreza. Como recompensa de seus esforços, o atleta do Fluminense marcou cinco gols e contribuiu com uma assistência.

Até o momento, o Moleque de Xerém contabiliza 95 jogos com a camisa do Fluminense. No mais, estufou as redes adversárias 28 vezes e assinou um passe a gol. Coroando a desenvoltura fora de curva, o atacante ergueu os títulos do Campeonato Carioca (2023) e Torneio Otávio Pinto Guimarães (2023). Com contrato válido até o final de 2026, a multa rescisória do craque equivale a R$ 434 milhões na cotação atual.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense na Copinha

Com o desempenho apresentado na estreia, o Tricolor das Laranjeiras assumiu a liderança do Grupo 13, com três pontos. Visando a sequência positiva, o Fluminense enfrenta neste sábado (6), o Lagarto. No mais, o embate será realizado às 15h (Horário de Brasília).

Ao todo, 128 times disputaram a primeira fase da Copinha, com as equipes se enfrentando entre si em seus grupos, em turno único. Para seguir vivo na briga pelo triunfo da principal competição de base do país, os planteis precisam figurar entre os dois melhores clubes de cada agrupamento. Por conseguinte, no mata-mata, se classifica quem vencer o duelo único, mas em caso de empate a vaga será definida nas penalidades.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo