DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Confirmado: Zagueiro ex-Corinthians e Cruzeiro é o novo reforço do Fluminense

Preparado para viajar rumo à Arábia Saudita focado no Mundial de Clubes, o Fluminense, mesmo com a competição internacional prestes a iniciar, já inicia seu planejamento para a temporada de 2024. O objetivo é fortalecer o elenco para o próximo ano, no qual a equipe buscará assegurar seu título da Libertadores.

Com negociações avançadas para a contratação do zagueiro ex-Palmeiras, Antonio Carlos, o jogador não deve ser o único reforço na linha defensiva para 2024. O time, que visa fortalecer especialmente a zaga após a saída de Nino, contará com o retorno surpreendente de Manoel. O zagueiro, suspenso por exame antidoping, voltará para reforçar o elenco Tricolor no próximo ano.

Com vasta experiência no mundo do futebol, Manoel vinha sendo uma reserva de qualidade para o elenco Tricolor. No entanto, em uma partida contra o River Plate na Libertadores, o jogador foi pego no exame antidoping, ficando fora desde então e enfrentando uma séria punição que o impediu de atuar até o próximo ano.

Zagueiro tem seu retorno acertado ao Flu

Com sua suspensão prestes a terminar, Manoel já começará os treinamentos no CT do Fluminense nesta semana. Mesmo com a equipe no exterior, o jogador iniciará seus trabalhos físicos visando a temporada de 2024, buscando recuperar sua forma física para ganhar oportunidades no elenco no próximo ano, que não contará com Nino.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Aos 33 anos, a suspensão de Manoel foi estabelecida até fevereiro de 2024. Isso significa que ele perderá o início do Campeonato Carioca, mas estará apto a retornar a tempo de iniciar a temporada com os titulares do Fluminense. Durante sua suspensão, o zagueiro estava impedido de realizar atividades nas instalações do clube, tendo que realizar seus exercícios físicos em casa e na praia.

A suspensão foi decorrente do uso de ostarina, uma substância anabolizante que aumenta a massa muscular, força e desempenho, utilizada por Manoel no jogo contra o River Plate no Maracanã, no qual sequer entrou em campo. Todavia, devido à comprovação de ingestão acidental da substância, o zagueiro recebeu a pena mínima de oito meses, a partir de 19 de junho de 2023.

Portanto, o Fluminense já conta com mais um reforço encaminhado para 2024, com Manoel proporcionando mais opções para a defesa da equipe Tricolor. O zagueiro está no Fluminense desde 2021 e, ao longo de sua passagem pelo clube, foi titular e reserva, sempre contribuindo para a equipe. Além do Fluminense, Manoel acumula passagens por Athletico Paranaense, Cruzeiro e Corinthians, destacando sua importância e liderança para o próximo ano.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo