Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do Fluminense

Confirmado! Vidal vai dividir campo com André no Fluminense

Chileno está no Colo-Colo, adversário do tricolor na Libertadores

Nesta segunda-feira (18), a Conmebol realizou o sorteio da fase de grupos da Libertadores da América 2024, em Luque, no Paraguai. Cabeça de chave por ter sido o campeão da última edição, o Fluminense caiu no agrupamento A, ao lado de Cerro Porteño, Alianza Lima e Colo-Colo. No entanto, uma surpresa para os tricolores é a presença de Arturo Vidal vestindo a camisa do clube chileno após e despedir do Athletico-PR.

Fazendo parte do mesmo grupo, Vidal enfrentará o Fluminense em duas partidas, sendo uma no Brasil e outra no Chile. Estrela do Colo-Colo, o craque de 36 anos vai em busca de sua segunda Libertadores, uma vez que foi corado em 2022 com as vestes do Flamengo. Apesar de ser um time de tradição, os chilenos estão oscilando neste início de temporada com quatro vitórias, três empates e duas derrotas.

Peça principal do Colo-Colo, Arturo Vidal terá uma tarefa para lá de complicada se quiser continuar com o sonho de velar o plantel à conquista da “Glória Eterna”. De modo geral, o meia disputou seis partidas contra o Fluminense, mas não conseguiu superar o adversário. Em resumo, foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Confira abaixo:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

  • Flamengo 1 x 2 Flu – Série A 2022
  • Flamengo 1 x 2 Flu – Cariocão 2023
  • Flamengo 2 x 0 Flu – Cariocão 2023
  • Flu 0 x 0 Flamengo – Copa do Brasil 2023
  • Flamengo 2 x 0 Flu – Copa do Brasil 2023 (Reserva não utilizado)
  • Athletico-PR 2 x 2 Flu – Série A 2023

Fluminense é o favorito da chave

Após descobrir seus adversários na fase de grupos, a torcida do Fluminense comemorou o chaveamento. No entanto, o presidente do Tricolor das Laranjeiras, Mário Bittencourt, pregou cautela na comemoração antecipada, mas confirmou se tratar de um grupo favorável. Na concepção do mandatário, o fator altitude era algo que preocupava, mas sem ela os jogadores de Fernando Diniz irão deslanchar em campo.

— Ficou dentro da expectativa. No sorteio, a gente torce para não cair na altitude. Nessa primeira fase, a logística é boa. Lima tem boa logística, Paraguai também, Santiago também. Lima não é tão curta (a viagem), mas a gente está bem satisfeito. Libertadores não existe isso. Ano passado pegamos um grupo considerado mais difícil. Passamos e fomos campeões. Enfrentamos nas oitavas, quartas, semis e final campeões de Libertadores. Eu me preocupo com questões de logística e altitude – disse Mário Bittencourt.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo