Últimas Notícias do Fluminense

Confirmado: Rei Pelé jogou pelo Fluminense

Pelé, o maior jogador da história do futebol mundial, faleceu no ano passado, mas ainda segue sendo cultuado pelos fãs do esporte. Campeão de três Copas do Mundo, o atleta dos mais de mil gols chegou a vestir a camisa do Fluminense em 1978, durante uma excursão do Tricolor das Laranjeiras no continente Africano.

Recém-aposentado, Pelé jogou pelo Flu uma partida contra o time campeão da Nigéria na época, o Racca Rovers. A partida aconteceu no dia 26 de abril. Antes, o Rei tinha enfrentado também a Seleção da Nigéria, em Lagos. Protagonizando uma ação de marketing, Pelé jogou apenas por 35 minutos, mas foi o suficiente para levar os torcedores locais à loucura.

fluminense pelé
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pelé jogou com a camisa do Fluminense

No jogo, realizado na cidade de Kaduna, Pelé daria apenas o pontapé inicial da partida. Contudo, o apelo popular de sua participação fez com que as autoridades locais convencessem o jogador a participar de uma partida. Ao usar a camisa branca, de número 10, o Rei disse: “Vestiu bem”.

E só sua presença foi o suficiente para atrair mais de 30 mil pessoas ao estádio. Na altura, Edson Arantes do Nascimento tinha 37 anos, e jogou durante todo o primeiro tempo. Marinho Chagas foi o responsável por abrir o placar. Posteriormente, o melhor jogador da história foi substituído por Luís Carlos. A partida terminou com a vitória do Flu por 2 a 1, sendo Arturzinho o autor do segundo gol

Nesta partida, o Tricolor era comandado pelo técnico Paulo Emílio, e entrou em campo com a seguinte escalação: Renato; Edevaldo, Dário, Miranda (Edival) e Marinho Chagas; Rubens Galaxe (Carlinhos), Arturzinho e Pelé (Luiz Carlos); Gildásio, Gilson Gênio e Geraldão.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo