Últimas Notícias do FluminenseBase do Fluminense - Sub 17 e Sub 20DestaquesJogos e Partidas do Fluminense

Confirmado: Fluminense vai realizar duelo da vida no Equador

Tricolor participa da oitava edição da competição

Nesta terça-feira (4), o Fluminense estreia na Copa Mitad del Mundo Sub-18, no Equador, contra a Universidad Católica, do Chile. Esta será a oitava edição da competição, que tem por objetivo promover o encontro de clubes que se destacam no desenvolvimento de talentos. Para além do Tricolor das Laranjeiras, o Red Bull Bragantino é outro brasileiro confirmado no torneio. Confira as chaves:

  • Grupo A: Albion – Ind. Del Valle – Young African Promises – Once Caldas
  • Grupo B: Fluminense – Atl. Huila – Sporting Cristal – Universidad Católica
  • Grupo C: Envigado – Equador – Peñarol – Universitário
  • Grupo D: Alianza Lima – Atl. Nacional – Independiente Júnior – Red Bull Bragantino

Mostrando se tratar de uma competição de alto nível, a Seleção Equatoriana Sub-17 participará da Copa Mitad del Mundo, marcada para ocorrer entre os dias 4 e 16 de junho. Segundo o diretor-executivo das categorias de base do Fluminense, Antônio Garcia, a experiência busca entrelaçar as culturas sul-americanas, além de colocar os Moleques de Xerém em evidência no futebol internacional.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A categoria de base do Fluminense tem disputado frequentemente diversas competições internacionais, experiência que consideramos de grande importância no cenário de formação, já que permite aos Moleques de Xerém vivenciar outras culturas e nos possibilita intercâmbio de ideias com diferentes clubes. Assim, nos posicionamos no mercado sul-americano como revelador de talentos e evoluímos nosso trabalho”, explicou o diretor-executivo de futebol de base do Flu, Antônio Garcia.

Fluminense de olho no regulamento

A princípio, as partidas da Copa Mitad del Mundo Sub-18 serão divididas em dois tempos de 40 minutos, garantindo uma pausa de 12 minutos. Assim como nas competições profissionais, cada time será responsável por fazer até cinco substituições. No entanto, na segunda etapa serão permitidas apenas três mudanças.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo