DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Confirmado! Fluminense terá vantagem sobre a LDU na Recopa Sul-Americana

O Fluminense já começa a se preparar para a final da Recopa Sul-Americana, mesmo com o Campeonato Carioca a todo vapor o Flu também já mantém seus olhos no primeiro duelo pela Recopa, que é contra um velho conhecido: a LDU de Quito, campeã da Copa Sul-Americana em 2023 diante do Fortaleza.

Para o duelo que terá sua primeira partida no dia 22 de fevereiro, às 19h30 em Quito, no Equador, o diário argentino Olé publicou um raio-x da decisão, afirmando que o Fluminense poderá ter alguns pontos positivos a mais para a decisão do que o time equatoriano. Vale lembrar que para a decisão a LDU já não contará com seu técnico Zubeldia, que pediu para sair no início do ano.

Além do treinador argentino, o atacante Paolo Guerrero, também campeão da Sul-Americana com a equipe de Quito, deixou o clube. Com isso, além desses pontos, o diário Olé falou sobre a falta de ritmo que a equipe encontrará contra o Flu, já que para os jogadores da LDU essa será a primeira partida na temporada.

“A equipa de Josep Alcácer está de olhos postos na Taça das Taças, torneio em que chegará em desvantagem frente aos rivais. Isso se deve ao fato de que La Liga não jogará nenhuma partida oficial antes da Recopa Europeia. Os Albos iam ter um jogo nas costas com o arranque da LigaPro Ecuabet, que estava agendado para 16 de fevereiro, mas os clubes tomaram a decisão de adiá-lo para 1 de março”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A Liga tem uma desvantagem de nove jogos em relação à sua equipa, algo que se acentua com a mudança de treinador, uma vez que não terá qualquer teste oficial para medir o nível da equipa. Alcácer tem um duro teste na estreia pela LDU, na qual espera conseguir um resultado favorável para a segunda mão” – publicou o jornal em dois trechos, dando ênfase às desvantagens do clube para a final.

Jornal Olé destaca o início do Fluminense

Com os campeonatos estaduais acontecendo em todo o Brasil, o jornal Olé deu ênfase principalmente ao início dos estaduais para dar vantagem ao Flu na grande final, onde, além de já ter jogado sete partidas, o Flu irá jogar mais duas antes da primeira partida da decisão, totalizando nove duelos.

“Para o jogo de ida da Recopa, o Flu já terá nove jogos disputados no ano. Antes de enfrentar a LDU no Rodrigo Paz Delgado, a equipe de Fernando Diniz vai disputar um dérbi contra o Vasco da Gama, nesta quarta-feira, e o Madureira será o último teste antes da Recopa, jogo que será disputado neste sábado.” – Publicou o jornal.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo