DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Confirmado: Fluminense salvou a Rede Globo

O ano de 2023 foi magnífico para o Fluminense e toda a sua torcida. O clube Tricolor, além de ótimos e marcantes desempenhos, como as goleadas sobre o Flamengo por 4×1 e o River Plate por 5×1, também conquistou títulos históricos, como a Libertadores da América e o Campeonato Carioca, sendo este o seu segundo consecutivo.

Devido a isso, o Tricolor fez muito sucesso Brasil afora, tornando-se destaque em diversas mídias. Nacionalmente, o Flu também foi muito destacado no geral. Por exemplo, durante sua estreia no Mundial de Clubes contra o Al Ahly, o Fluminense impulsionou a audiência da Globo em uma segunda-feira de tarde (18/12).

Na Globo do Rio de Janeiro, a audiência foi impulsionada pelo jogo do Fluminense, salvando a emissora de uma segunda-feira com audiência relativamente baixa. Ao todo, a partida obteve 25 pontos e 51% de participação na capital fluminense, um crescimento de aproximadamente 9 pontos de acordo com os dados da Kantar Ibope Media.

Fluminense explode audiência da Globo

A transmissão, de acordo com a Kantar Ibope Media, também marcou a maior audiência da Rede Globo no horário das 15h desde 22 de fevereiro deste ano de 2023, que foi no dia da apuração das notas no Carnaval do Rio de Janeiro. A média geral da emissora durante a partida foi de 17 pontos de participação sobre os televisores ligados fazendo sucesso no estado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

E isso não ficou restrito apenas ao Rio de Janeiro, já que Brasil afora a audiência também foi extremamente alta, como em São Paulo, onde a semifinal diante do time egípcio marcou incríveis 16 pontos e 37% de participação, com um aumento geral de 5 pontos na audiência total da Rede Globo em São Paulo, mesmo com o Tricolor não sendo paulista.

Essas marcas apenas evidenciam o sucesso nacional e também internacional do Fluminense em 2023. Além dos títulos, o time marcou muito na edição do futebol sul-americano, atraindo público e batendo, por exemplo, seu recorde no novo Maracanã nas partidas decisivas da Libertadores da América.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo