Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Confirmado: Fluminense bate o martelo e dispensa 2 jogadores

Jogadores estão em fim de contrato

Restando apenas a disputa do Mundial de Clubes para finalizar a temporada 2023, o Fluminense já projeta a próxima temporada. Com a contratação de Renato Augusto decretada, a diretoria do Tricolor das Laranjeiras pretende não dar continuidade com o vínculo de Willian Bigode e Jorge, que estão em fim de contrato.

Emprestado ao Athletico-PR desde março, Willian Bigode possui contrato com o Fluminense válido até 31 de dezembro de 2024, mas não permanecerá no Rio de Janeiro. Sobretudo, o atacante não faz partes dos planos do técnico Fernando Diniz. Já em solo curitibano, o camisa o camisa 11 disputou 22 partidas, marcando quatro gols.

Por outro lado, anunciado como novo reforço do Fluminense em dezembro de 2022, Jorge chegou ao Fluminense por meio e empréstimo de um ano junto ao Palmeiras. Todavia, apesar de ter chegado em alta, o lateral-esquerdo não conseguiu se firmar devido a uma grave lesão. Enquanto se preparava para a continuidade do Campeonato Carioca, o defensor rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, além do menisco.

Fluminense faz bem em dispensar?

Willian Bigode começou a trilhar seu caminho no futebol com a camisa do Guarani, mas imediatamente foi comprado pelo Athletico-PR. Nesse ínterim, vestiu a camisa do Tombense, Vila Nova, Figueirense, Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras e Fluminense. Em contrapartida, fora do Brasil, o atacante de 37 anos soma passagens por: Coimbra, de Portugal, e Metalist, da Ucrânia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os títulos conquistados pelo jogador do Fluminense:

Revelado com a camisa do Flamengo, não demorou muito para Jorge trilhar sua carreira no futebol europeu. Sobretudo, o atual lateral do Fluminense conta com passagens por Mônaco, FC Porto e FC Basel, da Suíça. Já em solo brasileiro, o defensor vestiu ainda as camisas de Santos e Palmeiras, até ser negociado junto ao Tricolor das Laranjeiras.

Aos 27 anos, o lateral-esquerdo do Fluminense possui um vasto currículo de títulos. De modo geral, Jorge faturou: Recopa Sul-Americana (2022), Libertadores (2021), Campeonato Brasileiro (2022), Campeonato Francês (2017), Campeonato Paulista (2022), Campeonato Carioca (2014 e 2023) e Campeonato Carioca Sub-20 (2015).

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo