Últimas Notícias do Fluminense

Confirmado: Fluminense acerta a volta de grande jogador

Os momentos decisivos da temporada se aproximam: o primeiro turno do Campeonato Brasileiro chegou ao fim, e a Copa Libertadores da América afunila cada vez mais, com o Fluminense totalmente focado na disputa das quartas de final, contra o Olimpia, do Paraguai.

Dentro do clube, se espera que o Tricolor das Laranjeiras possa contar com força máxima para essa reta final do ano. Uma das peças mais importantes que ainda não retornou ao time é o volante Alexsander, que se recupera de lesão há dois meses.

O meio-campista, cria de Xerém, foi uma grata surpresa da era Diniz: vindo da base, o atleta ascendeu rapidamente na equipe profissional e logo se tornou peça fundamental no time titular.

Com a chegada do lateral Marcelo, o polivalente meio-campista se tornou ainda mais importante para o equilíbrio da equipe, já que Alexsander, que já jogou também como lateral-esquerdo, frequentemente faz as coberturas para as subidas do craque ex-Real Madrid.

Após dias já treinando com bola, Alexsander deve retornar aos gramados no próximo compromisso tricolor

Já recuperado da lesão muscular que o tirou dos gramados por pouco mais de três meses, Alexsander voltou aos treinos com bola há alguns dias. Sua recuperação aconteceu em velocidade surpreendente, já que a previsão era de que ele retornasse apenas em setembro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Embora houvessem rumores sobre um possível retorno na partida contra o Grêmio no último domingo (13), o clube decidiu ser cauteloso e Alexsander não foi relacionado para o confronto, no qual o Fluminense foi derrotado por 2 a 1.

A expectativa é que o meio-campista seja relacionado para a partida contra o América Mineiro, no próximo sábado (19). A partida será realizada no Maracanã, e a bola rola às 18h30.

O planejamento do Fluminense é para contar com o atleta em condições físicas ideais para a partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. O primeiro jogo contra o Olimpia, do Paraguai, está marcado para 24 de agosto, no Maracanã.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo