Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Confirmado! Diogo Barbosa está FORA do Fluminense

Tricolor encara o Fortaleza com vários desfalques

Na noite desta quinta-feira (4), o Fluminense conseguiu arrancar um empate diante do Internacional, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do esforço de Mano Menezes, o Tricolor das Laranjeiras deixou a desejar no Maracanã. Para além do tropeço em casa, o treinador ligou seu sinal de alerta para o próximo compromisso, no qual não contará com Diogo Barbosa por suspensão.

Aos 42 minutos da primeira etapa, o lateral-esquerdo do Fluminense foi disputar a bola com Rômulo e acabou deixando a sola do pé atingir o adversário. Como medida de contenção, o árbitro da partida advertiu Diogo Barbosa com um amarelo. Dessa forma, por já ter acumulado três cartões, o camisa 6 cumprirá suspensão automática, ficando de fora do embate contra o Fortaleza, neste domingo (7), na Arena Castelão.

É válido destacar que o jogador recebeu a oportunidade de figurar na titularidade por Marcelo enfrentar problemas musculares. Sendo assim, caso o multicampeão não se recupere a tempo, Mano Menezes terá que quebrar a cabeça para relocar uma terceira peça no Fluminense visando a segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Na atual temporada, Diogo disputou 22 partidas, por onde assinou uma assistência.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Diogo Barbosa fala sobre nova era do Fluminense

Durante a zona mista após o empate em 1 a 1 com o Internacional, Diogo Barbosa falou com alguns jornalistas. Segundo o defensor, é necessário que os jogadores tricolores deixem para trás o trabalho de Fernando Diniz, passando a dar ouvidos aos ensinamentos de Mano Menezes.

“O Mano tem um estilo de jogo diferente do Diniz. É um trabalho mais posicional, mais simples. Acho que a simplicidade nesse momento faz diferença. Não estamos em um momento bom e às vezes a gente quer fazer uma jogada que não é necessária, forçar uma jogada que não é necessária. Um erro pode trazer um gol do adversário. Isso muda completamente a partida. É necessário voltarmos a vencer, não importa como. Fazendo um jogo seguro, feio”, pontuou o lateral.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo