Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Confirmado! Diniz foi demitido do Fluminense após sequência negativa

Treinador tem feito temporada desastrosa

A temporada de Fernando Diniz sob o comando do Fluminense tem deixado a desejar e como consequência dos seguidos tropeços, os torcedores têm pedido a sua demissão. Apesar de não ser um assunto discutido publicamente, os dirigentes tricolores já chegaram a despachar o treinador das Laranjeiras após período de oscilação.

No dia 19 de agosto de 2019, Fernando Diniz foi desligado do Fluminense em sua primeira passagem no clube carioca. De modo geral, o comandante se despediu de Xerém após disputar 43 partidas estampando o escudo do Tricolor das Laranjeiras no peito. Nesse ínterim, o técnico conquistou apenas 18 vitórias, 11 empates e 14 derrotas.

Com um aproveitamento equivalente a 52%, Diniz deu adeus ao Time de Guerreiros pela primeira vez em 2019. Agora, na temporada 2024, o treinador detém 41,17% de rendimento, resultado de cinco vitórias, seis empates e seis derrotas. Mesmo faturando o título da Recopa Sul-Americana, os torcedores não desejam a sequência do trabalho do comandante, uma vez que os jogadores perderam suas principais qualidades sob suas orientações.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fernando Diniz joga a toalha

Alvo de recorrentes críticas, Diniz não se eximiu da culpa pelos tropeços constantes do Fluminense. Após derrota para o Corinthians, por 3 a 0, neste domingo (28), o treinador falou sobre a busca incansável por novos ares e colocou em evidência os esforços feitos por ele, sua comissão técnica e os jogadores do Tricolor das Laranjeiras.

– “Em relação a recalcular a rota, não sei se é essa palavra exata, mas a gente está tentando ajustar isso não é de hoje. A gente está tentando se encontrar na temporada de uma maneira mais consistente desde que a gente voltou em janeiro. Não é por conta do jogo de hoje, por conta do ano que a gente está fazendo que está abaixo. Tanto em termos de resultado como em termos de performance. E tirando a semana que a gente decidiu a Recopa, a gente está jogando abaixo, jogando abaixo em rendimento e em resultado” – disse o treinador.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo