Últimas Notícias do Fluminense

Confirmado: Árbitro que prejudicou o Fluminense contra a LDU foi banido do futebol

Na noite da última quinta-feira, 22, em Quito, durante partida de ida da Recopa Sul-Americana, o Fluminense enfrentou não apenas a LDU, mas também a altitude e as decisões controversas do árbitro colombiano Andrés Rojas, que deixou de assinalar um pênalti claro em favor de Germán Cano. Este episódio se soma a uma série de controvérsias já associadas a Rojas, conforme destaca uma reportagem da ESPN.

Rojas, cuja carreira foi manchada por um afastamento em 2021 após um polêmico Boca Juniors (ARG) contra Atlético-MG na Copa CONMEBOL Libertadores, onde um gol válido do time argentino foi anulado, foi a escolha da confederação para arbitrar o embate entre os campeões continentais. Naquela partida decisiva, o juiz interpretou uma falta em um lance aéreo que favoreceu o clube brasileiro, que posteriormente avançou na competição através da disputa de pênaltis.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Árbitro que prejudicou Fluminense já foi afastado

O fato de Rojas ter sido mantido em sua decisão de não conceder o pênalti ao Fluminense, mesmo após consulta ao VAR, reacende questionamentos sobre a sua nomeação para um jogo de tão grande magnitude.

Diante desse cenário, o Tricolor das Laranjeiras agora se prepara para o jogo de volta contra a LDU no Maracanã, na próxima quinta-feira, 29, com a difícil tarefa de superar a desvantagem e conquistar o título da Recopa Sul-Americana.

Uma vitória por dois gols de diferença garante o título no tempo regulamentar, enquanto um triunfo por margem mínima forçaria a prorrogação e, possivelmente, a decisão por pênaltis, caso a igualdade persista.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo