Últimas Notícias do Fluminense

Confirmado: Árbitro odiado pelo Fluminense vai apitar o Fla-Flu

O Fluminense vive importante preparação para o próximo duelo, se desdobrando pelo período de Data-Fifa já focado na partida contra o Flamengo. Na próxima quinta-feira (17), o Tricolor enfrentará o Flamengo, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo é importante para as duas equipes neste momento, no entanto, por motivos bem diferentes.

Na semana passada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o árbitro Raphael Claus será o responsável por apitar o confronto entre Fluminense e Flamengo. Contudo, a escolha não parece ter agradado a equipe Tricolor, especialmente por resultados anteriores. O elenco comandado por Mano Menezes é o time do futebol brasileiro com mais derrotas em jogos apitados pelo profissional.

Vale ressaltar que o Fluminense entrou em campo em 38 jogos, conquistando nove vitórias e sete empates, além de 22 incríveis derrotas, algo que chama a atenção e gera importante preocupação entre os torcedores. Com os resultados, o aproveitamento da equipe ao lado de Raphael Claus é de 29,82%. A lista se desdobra em: Fluminense: 22, São Paulo: 18, Corinthians: 14, Vasco da Gama: 14, Santos: 13.

Fluminense pode aproveitar momento para virar a chave no ano

Por outro lado, algo que gera curiosidade ainda maior, é que o Flamengo é o time que mais venceu partidas com Rafael Claus no comando do apito. Dos 41 confrontos ao lado do profissional, a equipe Rubro-Negra venceu 25, com três empates e outras 13 derrotas. Assim, o elenco conta com um aproveitamento de 61%, assunto que pode preocupar.

Neste momento, o Fluminense chega com força total para o clássico, entendendo a importância de ficar com o triunfo. O Tricolor está na 16ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, acumulando 30 pontos. O Flamengo, por outro lado, ainda divide atenções entre o Brasileirão e a Copa do Brasil, confortável na quarta posição da tabela, acumulando 51 pontos.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo