Ex-Jogadores e Ídolos do FluminenseDestaques

Confirmadíssimo: Thiago Silva é Vasco

Thiago Silva, ao longo de sua trajetória, nunca escondeu seu carinho e admiração pelo Fluminense, onde foi formado e se tornou um dos ídolos da equipe.

Além de ser considerado um dos maiores zagueiros de sua geração, tanto na Europa quanto no Brasil, Thiago também construiu uma história de sucesso com a seleção brasileira.

E mesmo aos 38 anos, ele ainda se destaca no Chelsea, da Inglaterra, jogando em alto nível na primeira divisão da Inglaterra.

No entanto, apesar de sua forte ligação com o Fluminense, Thiago Silva revelou recentemente uma história curiosa de quando era criança, mostrando que, na época, era torcedor do Vasco da Gama.

Thiago Silva revela que era torcedor do Vasco da Gama

O zagueiro, cuja formação ocorreu no Fluminense, e com o qual conquistou a Copa do Brasil de 2007, contou que, antes de se tornar um torcedor tricolor, era vascaíno, assim como seu irmão mais velho. No entanto, uma cena marcante com seu irmão fez com que ele mudasse de time.

Thiago explicou: “Meu padrasto era tricolor e meu irmão mais velho, vascaíno. Teve um dia que peguei ele chorando, mas chorando muito porque o Vasco tinha perdido. Eu fiquei triste, olhei para ele daquele jeito e pensei: ‘Não quero sofrer desse jeito, não. Tô fora, quero ser feliz’. Isso foi em 95. Logo depois, teve aquele Fla-Flu, o gol do Renato, aquela festa, aquela euforia na cidade toda, meu padrasto, que é tricolor, rindo à toa… decidi na hora: sou Fluminense, com muito orgulho.”

Na fala de Thiago Silva ele revelou que era vascaíno até ver seu irmão “sofrendo” com a equipe cruzmaltina e, ao mesmo tempo, presenciar a alegria e festa dos torcedores tricolores após o título carioca de 1995.

Desde então, ele virou tricolor junto com seu padrasto e, mais tarde, realizou seu sonho de jogar pelo clube que o revelou. Agora, os torcedores aguardam ansiosos por um possível retorno do zagueiro ao Fluminense.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo