Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no CariocãoJogos e Partidas do Fluminense

Confirmadas as saídas de Cano e Arias do Fluminense. Diniz se pronuncia!

Treinador prioriza jogadores para o futuro

Neste domingo (4), o Fluminense desperdiçou a oportunidade de disparar na liderança do Campeonato Carioca. Jogando fora de casa e com o time alternativo, Fernando Diniz viu seus jogadores empatarem com o Boavista por 2 a 2. Com apenas um jogo disputado no estadual, Germán Cano e Jhon Arias ainda são dúvidas para a sequência da competição.

Em coletiva de imprensa cedida após a 6ª rodada do Campeonato Carioca, Diniz pontuou alguns detalhes do confronto contra o Boavista. Mesmo tendo à disposição os jogadores titulares, o comandante optou por não desgastar seus atletas, uma vez que a disputa da Recopa Sul-Americana, diante da LDU, está batendo na porta.

– “A gente vai seguir um cronograma, não vou adiantar nada. A gente tem algo na cabeça planejado para o time chegar em boas condições, principalmente para disputar a Recopa. E se possível a gente ter também o melhor time nos clássicos. Mas vamos avaliar e a prioridade, obviamente, nesse momento, a prioridade é a disputa da Recopa porque é a decisão mais próxima” – disse o treinador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Presentes apenas na 5ª rodada do estadual, contra o Bangu, Cano e Arias mostraram o motivo de serem as duas peças principais do elenco de Diniz. Na vitória por 4 a 1, o atacante argentino marcou um gol e assinou duas assistências, enquanto o colombiano estufou as redes adversárias duas vezes e deu um passe a gol.

Fluminense e a nova obsessão

Depois de faturar o primeiro título internacional da sua história, com a Libertadores da América 2023, o Fluminense está na busca de uma nova façanha. Presente em sua primeira Recopa Sul-Americana, o Tricolor das Laranjeiras deseja erguer a taça diante de um de seus maiores algozes, a LDU. Sobretudo, o elenco de Xerém perdeu duas grandes decisões para a equipe equatoriana.

Em resumo, na final da Libertadores de 2008, o Fluminense foi derrotado para a LDU nas penalidades por um placar de 3 a 1. No mais, na Copa Sul-Americana de 2009, os adversários levantaram o caneco após aplicarem 5 a 4 no placar agregado.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo