DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Confira os números de Marquinhos, novo reforço do Fluminense 

Oitava contratação do Fluminense na temporada, o jovem Marquinhos chega ao clube por empréstimo de uma temporada vindo do Arsenal da Inglaterra. Sem muitas oportunidades no time inglês, o ponta vê no Fluminense uma chance de recuperar sua carreira, já que, até o momento, teve pouco destaque na Europa.

Com passagens por três clubes europeus na bagagem, o jovem atacante chega ao Fluminense animando a torcida com suas primeiras palavras no clube. Além disso, apesar de não ter tido muito espaço na Europa, o jovem atacante coleciona grandes números em sua carreira, especialmente durante sua passagem pelo São Paulo, clube que o revelou e que foi o principal até o momento.

O atacante, que foi revelado pelo São Paulo, tem passagens por Arsenal (ING), Norwich City (ING) e Nantes (FRA), além de ter integrado a Seleção Brasileira olímpica como camisa 10 durante o pré-olímpico. Vale ressaltar que ele também teve contato com dois jogadores do Fluminense, John Kennedy e Alexsander, que estavam na Seleção sub-23.

Veja os números do novo reforço do Flu 

Revelado pelo São Paulo e sendo chamado para assumir um papel de destaque após o clube Tricolor perder algumas peças, o jovem não se intimidou e decidiu uma oitava de final da Libertadores diante do Racing, dentro da Argentina, em 2021. Foram 24 jogos com duas assistências nesse ano. No ano seguinte, em 2022, foram 18 jogos com 3 gols e 1 assistência.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No meio da temporada, Marquinhos deixou o São Paulo e acertou com o Arsenal. Apesar de ter jogado pouco no Arsenal, ele conseguiu, em seis partidas, marcar um gol e fornecer uma assistência. Para a temporada 2022/2023, ele deixou o Arsenal e foi para o Norwich, da segunda divisão inglesa.

Na segunda divisão, Marquinhos fez 11 jogos com um gol marcado e uma assistência. No final da temporada, o ponta retornou ao Arsenal, e na primeira metade da temporada 2023/2024, esteve no Nantes, na França, onde jogou sete partidas sem marcar gols ou fornecer assistências. Agora, em 2024, terá contrato com o Flu até o final do ano, buscando uma nova recuperação na carreira.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo