Últimas Notícias do Fluminense

Confira as primeiras palavras de Alexsander após renovar com o Fluminense

O Fluminense vive importante semana de preparação para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca, no entanto, nos bastidores, foi em busca da renovação de contrato do volante Alexsander. O anúncio oficial foi compartilhado pelo próprio clube, confirmando mais uma importante movimentação ao torcedor, pensando na sequência do trabalho de Fernando Diniz.

O atleta contava com um acordo válido até março de 2026, no entanto, estendeu seu contrato até dezembro do mesmo ano. Alexsander vestiu a camisa do Fluminense pela primeira vez ao lado do profissional, em novembro de 2022, na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, no Maracanã, em confronto pelo Campeonato Brasileiro. No total, atuou em 42 partidas, sendo 30 como titular.

Em entrevista, o atleta comentou sobre o seu sentimento com a renovação: “Renovar contrato com o Fluminense é mais um passo importante na minha carreira. Me sinto muito feliz e honrado. Como sempre fiz aqui dentro, vou continuar dando meu máximo, me empenhando e me entregando cem por cento. Espero que venham coisa ainda melhores aqui dentro”, disse ele.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense tenta repetir campanha no Carioca

No período, o atleta balançou as redes em duas oportunidades e promoveu duas assistências aos companheiros. Um dos gols marcados pelo atleta ficou gravado positivamente. O tento chegou na goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo, na final do Campeonato Carioca da temporada de 2023. Com a camisa do clube, foi campeão estadual e da Copa Libertadores da América naquele ano.

O Fluminense chegou embalado após as conquistas, e na temporada de 2024, já garantiu a conquista da Recopa Sul-Americana, mais um título inédito na trajetória. No entanto, o clube pretende dar sequência como campeão Carioca, e terá que promover goleada parecida para ficar com a vaga na final. No confronto de ida contra o Flamengo, o Tricolor perdeu por 2 a 0.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo